Com o evento esportivo mais famoso do mundo, a **Copa do Mundo do Qatar**, cada vez mais próximo de começar, diversos itens apresentaram uma alta no consumo e procura. Um exemplo disso são a procura por passagens aéreas, bem como o setor de bebidas. O setor cervejeiro chegou a estimar uma alta de 8% de consumo das bebidas, de acordo com a projeção de crescimento elaborada pelo **Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv)**.
![Cerveja (Foto: Timothy Dykes/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_a83c80ed6e.jpg)
Além disso, segundo dados da **Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)**, cerca de 45% dos estabelecimentos nacionais buscam se preparar para o cenário da Copa e buscam ampliar o quadro de colaboradores até o final deste ano.
A expectativa do **Sindicerv** é que as vendas das bebidas de teor alcoólico equivalham a um volume total de 15,4 bilhões de litros. Uma das projeções mais chocantes é justamente a expectativa de alta do consumo de cerveja sem álcool, com um total de 37% acumulado no ano em relação ao ano passado. Um dos motivos para tal dado tem a ver, principalmente com a busca por um estilo de vida mais saudável e as inovações nos sabores.