O Flamengo está perto do pentacampeonato da Copa do Brasil após derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1 no Maracanã, Rio de Janeiro. Com uma atuação dominante, o time carioca explorou as fraquezas do rival e se mostrou eficiente em suas finalizações.
Para garantir o título e mais de R$ 90 milhões em premiação, o Flamengo pode até perder na Arena MRV, onde se reencontrará com o Atlético no próximo domingo. O time mineiro, em busca do tri, precisa vencer por três gols de diferença; se ganhar por dois, a decisão será nos pênaltis.
O Flamengo controlou a partida, marcando dois gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, adotou uma postura mais defensiva, mas conseguiu ampliar a vantagem. O Atlético, que começou apagado, reagiu com um gol, intensificando a pressão, o que indica que o confronto ainda está em aberto para o próximo jogo em Belo Horizonte.
FIHCA TÉCNICA: FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Plata (Fabrício Bruno), Michael e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís.
ATLÉTICO-MG – Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Scarpa (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
GOLS – Arrascaeta, aos 10, e Gabigol, aos 38 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 28, e Alan Kardec, aos 34 do segundo.
CARTÕES AMARELOS: Alex Sandro (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDFA – 15.692.580,00.
PÚBLICO – 67.459 presentes.
LOCAL – Maracanã, no Rio.
Informações: Estadão Conteúdo