As partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil tiveram início nessa quarta-feira (27), com dois clássicos e clima de decisão nos estádios. Em dois dos três jogos disputados, os visitantes levaram a melhor, além de um empate.
Atlético-MG x Cruzeiro
Na arena MRV, o Cruzeiro mais uma vez se sobressaiu em relação ao seu rival. O cabuloso abriu o placar no começo do segundo tempo, com um lindo gol de Fabrício Bruno, em um chute de rara felicidade da intermediária. Aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro ainda assistiu o artilheiro Kaio Jorge, que fez o 2 a 0 e sacramentou o placar.
Vasco x Botafogo
Em São Januário, a torcida do Vasco deu mais um show antes da bola rolar, como de costume. Entretanto, aos 8 minutos do primeiro tempo, foi o Botafogo que abriu o marcador, após um belo cabeceio de Arthur Cabral, contratado na janela do meio do ano. A reação vascaína não demorou, e Jair, aos 17 minutos, empatou o jogo. No segundo tempo, apesar da pressão cruzmaltina, a bola não balançou as redes e o placar ficou empatado em 1 a 1, deixando a decisão para a partida de volta, dia 11 de setembro, no Nilton Santos.
Athletico-PR x Corinthians
Na arena da baixada, o Athletico-PR recebeu o Corinthians, em meio a má fase na série B do campeonato Brasileiro. O time da casa não conseguiu traduzir o apoio de sua torcida dentro de campo, e acabou derrotado para o timão pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Gui Negão. A partida de volta está marcada para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.
Nesta quinta-feira (28), o Bahia recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova para completar as partidas de ida das quartas de final.