Realmente não dá para dizer que existe jogo fácil na competição mais democrática do País. A rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025 foi concluída nessa quinta-feira (1º), com resultados surpreendentes. Onze times largaram na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final, mas boa parte dos clubes de série A não conseguiram vencer os seus jogos ou tiveram muita complicação para conseguirem alguma vantagem no placar. A exceção foi o Botafogo que aplicou uma goleada de 4 a 0, justamente no Capital-DF, único representante de Brasília no torneio.
Esta fase marcou a estreia de 12 clubes que entraram diretamente por critérios de desempenho em torneios nacionais e regionais. São eles: Flamengo (campeão da Copa do Brasil 2024), Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia (classificados para a Libertadores via Brasileirão), Cruzeiro (9º no Brasileiro), Santos (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde) e CRB (vice da Copa do Nordeste).
Somando-se aos 20 clubes que avançaram da segunda fase, a competição ganhou ainda mais força nesta etapa. Com confrontos equilibrados, a expectativa é alta para as partidas de volta, que ocorrem entre 20 e 22 de maio e que definirão os 16 classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Entre os destaques que surpreenderam nesses jogos de ida estão: a derrota do Grêmio para o CSA por 3 a 2 e os empates entre Maringá e Atlético-MG (2 a 2), Santos e CRB (1 a 1) e Vasco e Operário (1 a 1).
Confira todos os resultados dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil:
- Maringá 2 x 2 Atlético-MG (Estádio Willie Davids)
- Fluminense 1 x 0 Aparecidente (Maracanã)
- Internacional 1 x 0 Maracanã (Beira-Rio)
- Retrô 1 x 1 Fortaleza (Arena de Pernambuco)
- Ceará 0 x 1 Palmeiras (Castelão-CE)
- Novorizontino 0 x 1 Corinthians (Estádio Jorge Ismael de Biasi)
- Paysandu 0 x 1 Bahia (Mangueirão)
- Botafogo 4 x 0 Capital (Nilton Santos)
- CSA 3 x 2 Grêmio (Estádio Rei Pelé)
- Brusque 0 x 0 Athletico-PR (Arena Joinville)
- Botafogo-PB 0 x 1 Flamengo (Castelão-MA)
- São Paulo 2 x 1 Náutico (MorumBIS)
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova (Mineirão)
- Operário 1 x 1 Vasco (Estádio Germano Kruger)
- Santos 1 x 1 CRB (Vila Belmiro)
- Criciúma 1 x 0 Red Bull Bragantino (Estádio Heriberto Hulse)