Neste sábado (16 de setembro), a Bodytech Brasília promove a 14ª edição da Copa Bodytech de Ginástica Artística e busca promover a experiência de uma competição. A disputa envolve crianças e jovens com faixa etária entre 03 e 16 anos. O objetivo é fazer com que meninos e meninas brilhem na ginástica e, desde cedo, possam revelar seus talentos para a modalidade. A competição reúne aproximadamente 180 crianças, que irão apresentar os 4 aparelhos da Ginástica Artística: solo, salto, paralela e trave. O objetivo principal é que todos se divirtam e mostrem o melhor que sabem fazer. A competição acontece das 08h às 16h, na unidade da Bodytech no Lago Sul. A entrada é franca.
Atualmente a ginástica artística conta com mais de 2 mil crianças por todo DF praticando essa modalidade que encanta toda criança que tem contato com o esporte. Habilidades como agilidade, coordenação motora, flexibilidade e força são desenvolvidas durante as aulas, formando crianças com habilidades incríveis e diferenciadas.
Em busca do sucesso
E entre os novos nomes da modalidade, alguns já treinam desde cedo para conseguir os resultados esperados. É o caso da ginasta mirim Alice Peixoto, participante do programa de turmas de treinamento, voltado a crianças que tem potencial e habilidades específicas, com a finalidade de aperfeiçoamento do esporte, além de adquirirem alto rendimento para participarem de competições em nível distrital e nacional.
A treinadora Viviane Oliveira conta que o primeiro contato com Alice foi em uma aula da escolinha de Ginástica Artística da própria Bodytech. “Ela chegou para fazer uma aula experimental e fez 10 flexões de braços sem os joelhos no chão, o que foi considerado excelente, logo, acabou sendo convidada a integrar a equipe pré com apenas 7 anos”, relata Viviane.
Com 8 meses, a garota já era um destaque na turma, e seu perfil encantador, focado e extremamente dedicada logo a fizeram optar pela ginástica. Com isso, não demorou muito para a rotina de Alice e de toda a família mudar com a dedicação total em melhorar a cada treino. Hoje,com 9 anos, e com alguns medos a vencer, Alice se vê pronta para superar os desafios e também ter garra em estar sempre aprendendo e aperfeiçoando cada movimento, o que motiva a técnica e a família em continuar apoiando este sonho.
Competições
E os planos são muitos, afinal de contas, a garota pretende alçar voos mais altos. Há sete meses na turma da equipe, a ginasta Alice foi campeã brasiliense da categoria Base. Neste segundo semestre participará de 3 competições: além da Copa Bodytech, terá o Torneio Brasiliense que acontece em outubro e, por último, o Torneio Nacional que será realizado em Anápolis.
Serviço
Copa Bodytech de Ginástica Artística
Quando: Sábado, 16 de setembro de 2023
Horário: 08h às 16h
Onde: Bodytech Brasília-Unidade Lago Sul- Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2
Informações: (61) 3224-4149