Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores

Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Os consumidores que possuem créditos a receber do Grupo 123 Milhas têm até o dia 26 de novembro para consultar a lista de credores, disponibilizada na página de recuperação judicial da empresa. A listagem apresenta o nome dos credores e os valores devidos. Após o término do prazo, o pedido de ressarcimento deve ser feito por meio de uma ação judicial.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), caso haja divergências nos créditos apresentados, os consumidores podem solicitar correções diretamente no site onde a lista foi publicada. A página conta com um guia para cadastro e preenchimento do formulário de correção. O Grupo 123 Milhas também disponibiliza suporte via central telefônica (0800 123 6347) e WhatsApp (51 3369-5042), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A publicação do edital com a relação de credores foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com divulgação feita pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça. A medida visa assegurar os direitos dos consumidores que aguardam valores a serem ressarcidos.

Plano de recuperação
Além da publicação da lista de credores, a decisão judicial estabelece que as empresas do grupo apresentem, em um prazo de 60 dias, um plano detalhado de recuperação. O documento deverá ser submetido à votação dos credores e incluirá estratégias para o pagamento das dívidas, que somam mais de R$ 12 milhões. O plano busca reequilibrar as finanças e reorganizar as operações da 123 Milhas.

O grupo, que inclui empresas como 123 Viagens e Turismo, ART Viagens, Novum Investimentos, MM Turismo (conhecida como Max Milhas) e Lance Hotéis, possui um passivo de 800 mil credores. Em agosto de 2023, a 123 Milhas suspendeu a venda de pacotes e a emissão de passagens, passando a ser alvo de milhares de ações judiciais. 

Relacionados.

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Ibaneis sobre autor das explosões na Praça dos Três Poderes: “Maluco e terrorista”

Assessor de Bolsonaro sobre participação de filiado ao PL em bombas: “Malucos em todos os lugares”