O grupo sueco SF anunciou o início das obras de escavação da Marina de Porto Nimara, um projeto ambicioso que visa transformar Anguilla — território ultramarino britânico no Caribe Oriental — em um polo de luxo, estabelecendo novos padrões para destinos marítimos e turísticos na região. Localizada estrategicamente entre o Belmond Cap Juluca e o Altamer Resort, a marina contará com 118 vagas para embarcações de até 80 metros e um hotel de luxo com 62 quartos e 18 acomodações exclusivas à beira-mar.
A marina oferecerá aos visitantes um clube de iates de alto padrão serviços sofisticados de alfândega e imigração, um calçadão à beira-mar, sistemas de segurança avançados e manutenção de embarcações. Segundo a SF Marina, serão incorporados princípios de design sustentável, garantindo que o projeto respeite o ecossistema marinho de Anguilla com medidas avançadas de proteção ambiental para o crescimento sustentável e com respeito à beleza natural da ilha.
Para complementar o desenvolvimento da marina, o aeroporto de Anguilla também passará por uma expansão significativa, com a extensão da pista para 2.400 metros, permitindo a operação de jatos privados e voos diretos de destinos principais dos Estados Unidos. Além disso, será construído um terminal VIP FBO de classe mundial, oferecendo serviços exclusivos para passageiros de jatos particulares.
Além de sua estrutura imponente, o Porto Nimara será um polo de desenvolvimento econômico para a região, com a criação de empregos em áreas como hospitalidade, setor marítimo, varejo e serviços de apoio. O projeto também atrairá investimentos internacionais significativos, trazendo novas oportunidades para Anguilla.