GPS Brasília comscore

Consórcio pela gestão da Rodoviária do Plano Piloto é habilitado

A previsão é de que o contrato com o GDF seja assinado em até 30 dias
População, segundo apurou a Semob, aderiu maciçamente ao novo sistema de bilhetagem | Foto: Divulgação/Semob

Compartilhe:

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) anunciou que o Consórcio Urbanístico Plano Piloto foi habilitado na concorrência nacional para assumir a Rodoviária do Plano Piloto nos próximos 20 anos. A previsão é de que o contrato com o Governo do Distrito Federal (GDF) seja assinado em até 30 dias.

O consórcio é constituído pelas empresas Construtora Artes S/A, Central Engenharia e Construtora Ltda, e Belavia Comércio e Construções Ltda. A proposta do valor da receita bruta do local foi de 10,33%, valor superior ao previsto no edital, que era de 4,3%.

“O exame detalhado das propostas e a verificação dos documentos técnicos demonstraram que todos os requisitos e critérios técnicos foram cumpridos pelo consórcio, conforme estipulado no edital”, disse o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

Segundo a Semob, após o anúncio do resultado, vem a fase de recursos. Depois a fase recursal, e os prazos são estipulados na Lei Federal 14.133/21 (de Licitações e Contratos Administrativos), a licitação poderá ser homologada.

*Com informações da Semob