Quem diria que já nas partidas de ida das semifinais da Copa Libertadores da América teríamos o confronto da grande final praticamente decidido. Após goleadas históricas de Botafogo e Atlético Mineiro, voltaram a circular nas redes sociais rumores de que o local da decisão não fosse mais o Monumental de Núñez, estádio do River Plate. No entanto, a Conmebol emitiu um comunicado dizendo que, independente do time argentino se classificar, a sede será mantida.
A hipótese do jogo ser transferido para um estádio menor passou a ser discutida porque, apenas com torcidas brasileiras, seria difícil encher o Monumental, que tem capacidade para mais de 80 mil torcedores. Mas para evitar que a notícia falsa se espalhe, a entidade decidiu se posicionar.
“É uma informação falsa. Não há possibilidade de uma mudança final de local, independentemente de quais equipes chegarem”, declarou Ariel Ramírez, coordenador de mídia da Conmebol.
A decisão da Libertadores está agendada para dia 30 de novembro. Nos jogos de ida das semifinais, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 em Belo Horizonte, na última terça-feira (22), enquanto o Botafogo derrotou o Peñarol por incríveis 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, nessa quarta-feira (23).