Conmebol anula expulsão de Plata, do Flamengo, alegando erro da arbitragem

Entidade reconhece erro do árbitro Andres Rojas no jogo contra o Estudiantes (ARG)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a anulação do segundo cartão amarelo recebido pelo atacante Plata na vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre o Estudiantes, na quinta-feira (18). A punição levou à expulsão do jogador. Com isso, o equatoriano está à disposição do técnico Filipe Luís para o jogo da próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.

O lance ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo. Plata dividiu uma bola com Facundo Rodríguez na entrada da área. Apesar de o zagueiro ter atingido o jogador do Flamengo, o árbitro Andres Rojas entendeu que a falta foi do equatoriano e deu o segundo amarelo ao atacante, tirando-o de campo.

Nesta sexta-feira (19), a Conmebol divulgou vídeo do lance e reconheceu o erro. O lance não foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR), já que este só interfere em quatro situações: gols, pênaltis, cartão vermelho direto e confusão de identidade. O lance não se enquadrava em nenhuma destas situações.

A vitória deixa o Flamengo com a vantagem do empate para o jogo de volta. Os argentinos precisam ganhar por dois ou mais gols no tempo normal para avançarem. Se o Estudiantes vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.