GPS Brasília comscore

Conheça spots de Brasília que vão muito além do cafezinho

Que tal conhecer lugares que se destacam por oferecer experiências diferenciadas
Foto: Unsplash

Compartilhe:

Seja para um dia de trabalho diferente, encontrar amigos, marcar um encontro ou apenas curtir uma pausa sozinho, as cafeterias fazem sucesso considerável aqui em Brasília, cada uma com sua proposta.

Algumas contam com menu diferenciado ou seleção de cafés especiais, mas ainda há aqueles spots que oferecem outro tipo de experiência pouco associados à cafeterias, e Brasília tem sorte de contar com alguns desses lugares por aqui. Se você é um aficionado por cafeterias, já fica de olho na listinha de spots que o GPS preparou e marque de conhecer pra já:

Betina Cat Café

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BETINA CAT CAFÉ (@betinacatcafe)

Um espacinho localizado na 408 Norte desperta a curiosidade de quem passa pela quadra: trata-se do Betina, o primeiro cat-café da cidade que chama a atenção com uma vitrine repleta de gatinhos à espera de carinho, e quem sabe, um lar.

Além do menu repleto de cafés, lanches e docinhos, o espaço também possui um cat shop com itens selecionados para bicho e gente. Os clientes ainda podem ter acesso a um espaço reservado para uma sessão de ‘gatoterapia’: por alguns minutos, você pode brincar e dar carinho para os terapeutas de quatro patas, que também estão para adoção. Um passeio gostoso, e você ainda corre o risco de encontrar o amor mais puro e sincero na forma de pet.

My Cat Space

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por My Cat Space | Café & Gatos – CLN 312 Bl. D – Asa Norte (@my_cat_space)

Um cat-café era pouco, então, os brasilienses podem se dar ao privilégio de ter dois spots dedicados exclusivamente a gatinhos. O My Cat Space também segue a linha de café com espaço para interação com os bichinhos mediante o pagamento de um valor simbólico, que vai para a manutenção do espaço e cuidados com os pets até que consigam um lar.

Um menu de lanches e bebidas especiais, com loja de produtos para mimar o seu pet, e claro, não pode faltar a ‘gatoterapia’ para exaltar e incentivar a adoção de gatinhos, que merecem todo o amor do mundo e um lar feliz para brincar. Com um ano e meio de existência, o My Cat Space festejou recentemente a incrível marca de 500 gatinhos adotados.

Kapeh

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kapeh Brasília Asa Norte (@kapehbrasiliaasanorte)

A junção do cafézinho com uma série de produtos de beleza é uma ótima definição de momento de autocuidado, e na Kapeh é possível unir essas duas vertentes. A loja que inaugurou recentemente na 309 da Asa Norte junta o conceito de cafeteria com uma pequena loja de produtos de beleza feitos com café verde.

Os produtos desenvolvidos pela Kapeh são veganos, sustentáveis e podem ser usados por todas as idades. Além de linhas especiais como produtos para o verão, corpo e banho, perfumaria e linha home, a Kapeh também desenvolveu uma linha de cuidados especial para crianças e adolescentes.

Clarice Café

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por InteriorAS Design (@interiorasdesign)

Com ambiente todo concebido em estética 2D e incrível para tirar fotos, quem visita o Clarice na 112 Norte se sente como parte de uma história em quadrinhos. Além disso, o café homenageia a escritora centenária Clarice Lispector e se define como um lugar de conforto, cultura e inspiração.

É o lugar para quem busca um dia de trabalho diferente, rodeado de obras icônicas de Clarice como ‘A hora da estrela’ e ‘Paixão segundo G.H’.