No **Município de Priocca, em Itália**, um júri, composto por **provadores estrangeiros, enólogos, sommeliers e jornalistas** se debruçam na eleição do ranking que contará ao mundo as melhores produções do ano referido. Este encontro chama-se **_Concurso Città del Vino 2022_**.
Realizado no mês de maio, e há pouco anunciado, os experientes do **setor enogastronômico** distribuem agora a distinção merecida aos respectivos países vencedores em suas produções locais.
**E o Brasil está entre eles**, mais uma vez, acompanhado dos já esperados **Espanha, França, Grécia, Hungria, Inglaterra, Itália e Portugal**. Foram 1,3 mil amostras, avaliadas por setenta degustadores internacionais, representando oito países.
Ainda engatinhando, mas já **celebrando a boa ascensão**, o Brasil volta para casa com **sete Medalhas de Ouro**. A jornalista e sommelier internacional **Andreia Debon** participou como jurada representando o Brasil.
>**“Feliz por representar o Brasil e muito feliz por representar as mulheres do mundo**. O mais importante de tudo é ouvir dos degustadores que o Brasil está com vinhos de qualidade, e perceber que, mesmo na Europa, local onde se produz a maior quantidade de vinhos do mundo, o vinho brasileiro ganha a atenção dos críticos”.
Anote, compre, deguste as produções nacionais. **Os preços variam de R$ 160 a R$ 60**.
**Medalha de Ouro**
– Aurora Gioia Merlot 2018 – Cooperativa Vinícola Aurora
– Garibaldi Amaze Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
– Garibaldi Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi
– Zanotto Espumante Moscatel – Vinícola Campestre
– Zanotto Gewurztraminer 2021 -Vinícola Campestre
– Zanotto Merlot 2019 – Vinícola Campestre
– Zanotto Pinot Noir 2021 – Vinícola Campestre