Nessa segunda-feira, 13, foi divulgado o Top 500 Bars, um ranking que define os melhores bares do mundo e na lista estão quatro restaurantes em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Para definir as colocações, dados da internet foram analisados a fim de compor a lista, feita a partir de um algoritmo. Listas já feitas também são levadas em consideração.
O paulistano Tan Tan é o brasileiro mais bem colocado e ficou na 61ª posição. Fica em Pinheiros e é gerenciado por Thiago Bañares. O restaurante foca em drinks autorais contemporâneos e traz pratos variados mais voltados para a culinária oriental.
Dos brasileiros, em seguida, vem o SubAstor, que ocupa a 192ª posição. O bar também fica em São Paulo, na Vila Madalena. Também focam em drinks criativos e as comidinhas são para acompanhar as bebidas.
Confira o ranking completo.
O único restaurante no Rio de Janeiro citado, que ficou na 440ª posição entre os 500 bares analisados, foi o Meza Bar. Conhecido pela elite carioca, o gastrobar fica no bairro Humaitá da capital fluminense. Com os frutos do mar como protagonista, a gastronomia é o foco do restaurante, que também aproveita sua vibe praiana para implementar drinks frescos e tropicais.
Os outros brasileiros na lista foram:
- 213º: Bar dos Arcos (São Paulo);
- 342º: Bar do Cofre (São Paulo);
- 486º: Guarita (São Paulo).
Os top 3 do mundo
Sidney, Nova York e Barcelona são as três cidades que sediam o top 3 do Top 500 Bars. Respectivamente, Maybe Sammy (Sidney), Double Chicken Please (Nova York) e Paradiso (Barcelona) são os melhores bares do mundo. Os três tem em comum os drinks autorais, mas cada um com a sua pegada identitária. Enquanto o bar em Sidney inspira-se nos anos 1950, o de Nova York traz um clima mais sensual e voltado para ambientes típicos de se encontrar Frank Sinatra. O Paradiso tem um clima mais fresco, com uma ideia mais welcome to the jungle.