A tão aguardado CASACOR Brasília está de volta para mais uma aparição encantadora para os amantes do design de interiores e arquitetura da capital. Com um elenco de 79 profissionais talentosos, a 31ª edição da mostra apresenta 49 ambientes deslumbrantes, todos imbuídos do tema central Corpo & Morada. A exposição acontecerá, de 1º de setembro a 5 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha, oferecendo aos visitantes uma experiência única e inovadora.
Com uma área imponente de 6 mil metros quadrados, o evento ocupará dois pavimentos de um dos maiores estádios do país. Os espaços criados pelos arquitetos, designers de interiores e paisagistas, cuidadosamente selecionados, ganham vida entre as impressionantes duzentas e oitenta e nove colunas de 36 metros de altura que circundam o monumento.
O tema central Corpo & Morada orienta os profissionais na criação de espaços que exploram a conexão entre o ser humano e o ambiente que o cerca. A casa é vista como uma extensão do corpo, e o lar é considerado um componente fundamental para a saúde e bem-estar.
Entre os renomados participantes da CASACOR Brasília 2023 estão nomes de destaque no cenário arquitetônico nacional, como Walléria Teixeira e Ney Lima, que celebram 26 anos de participação na mostra, e o escritório Alf Arquitetura, liderado por André Alf e Marina Lage, que soma 28 edições. Hélio Albuquerque e Miguel Gustavo, com 20 participações, também fazem parte do impressionante elenco deste ano.
O GPS participa desta edição com um ambiente assinado por Luciano Macedo e Vinícius Resende, da Três Arquitetura.
Veja todo o contingente de arquitetos participantes da edição:
Serviço
31ª CASACOR Brasília
Quando: de 1º de setembro a 5 de novembro de 2023
Onde: Arena BRB Mané Garrincha – Piso 2. Acesso pelo portão J/7
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação/documento de identidade.
Classificação: livre
Acessibilidade: a mostra é acessível em toda a sua extensão