GPS Brasília comscore

Conheça o World Trade Center: uma ponte para os negócios internacionais

Organização mundial estimula oportunidades de comércio e investimento em novos países para empresas crescerem com diferenciação e vantagem competitiva global
Daniella Abreu (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Com a propósito de apoiar empresas para se estabelecerem com sucesso em novos mercados, dentro de um contexto de internacionalização, o World Trade Center Association (WTCA) tem expandido sua atuação em todo o mundo, inclusive no Brasil. Trata-se de um dos principais clubes de negócios internacionais que liga as mais importantes metrópoles do planeta, aplicando como estratégia a criação de um networking de negócios mundial.

“O WTCA é um parceiro estratégico no processo de internacionalização de empreendimentos, oferecendo uma gama completa de serviços para auxiliar empresas de todos os portes a navegar no complexo panorama do comércio internacional e alcançar seus objetivos globais”, explica a presidente WTC das unidades de Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Sinop, Balneário Camboriú e Brasília, Daniella Abreu.

 
Daniella Abreu (Foto: Divulgação)

Entre os serviços oferecidos para que empreendimentos tenham acesso a novos mercados, a World Trade Center Association oferece uma rede global de contatos que supera 15 mil profissionais espalhados em mais de 320 cidades pelo mundo. Essa equipe possui a expertise em inteligência de mercado e identifica oportunidades mais promissoras de negócio. “Facilitamos a conexão com parceiros internacionais relevantes, clientes potenciais e tomadores de decisão, impulsionando seu networking e abrindo portas para novas colaborações com conexões estratégicas”, ressalta Daniella Abreu.

Ela detalha que a organização também oferece suporte operacional em todas as etapas da internacionalização, desde a adequação legal e regulatória até logística e gestão da cadeia de suprimentos. Há, ainda, a realização de eventos de networking e conteúdos focados para manter os associados atualizados sobre as últimas tendências e práticas do comércio internacional. A instituição estimula, ainda, ações para oportunidades de comércio e investimento voltados a promotores imobiliários comerciais, agências de desenvolvimento econômico e empresas que procuram conectar-se globalmente e prosperar localmente.

O WTC é a materialização do WTCA, com três pilares fundamentais, sendo o real estate, que é quando a organização se instala em estruturas físicas na cidade, e o business club, que conecta empresários e executivos em uma comunidade forte e ativa, além de oferecer acesso a pesquisas de mercado, inteligência comercial e oportunidades de negócios exclusivas. Os dois impulsionam o international trade, com foco em eventos e agendas estratégicas para o setor.

“O WTCA é um parceiro estratégico, com uma plataforma que facilita o crescimento. Oferece uma gama completa de serviços para auxiliar empresas de todos os portes a navegar no complexo panorama do comércio internacional e alcançar seus objetivos globais”, reafirma a gestora.

Segundo ela, o comércio exterior é essencial para o crescimento e a sustentabilidade das empresas em um ambiente globalizado. Participar ativamente do comércio internacional não é somente uma opção, mas uma necessidade para prosperar.

WTC no Brasil – Em solo brasileiro, o WTC está presente desde 1995 em diversas cidades e oferece suporte local e personalizado para empresas que desejam internacionalizar. Primeiro, o World Trade Center Association instalou-se em São Paulo, com um complexo empresarial com cerca de 180 mil metros quadrados de área construída, considerado o maior complexo de negócios da América Latina. Sua construção foi um marco para a cidade. Situado em área nobre da Zona Sul, entre a Avenida Berrini e a Avenida das Nações Unidas. Sua localização aproxima-o de corporações multinacionais, de grandes empresas brasileiras e até do Aeroporto de Congonhas.

Além de São Paulo, o WTC no Brasil tem projetos de expansão de real estate para outras cidades e já opera o Business Club nos três estados do Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por intermédio das cidades de Porto Alegre, Joinville e Curitiba.

Em 2023, a plataforma chegou a Brasília para anunciar seu empreendimento na capital federal e iniciou, em 2024, suas atividades de Business Club. Com este player de negócios instalado na cidade, passa a fazer parte desta plataforma de negócios e oportunidades, conectando empresas, embaixadas, governo, investidores e empreendedores. “Essa é uma nova era para os negócios na capital do Brasil. De Brasília, para o mundo”, promete Daniella Abreu.

Projeto WTC em Brasília (Foto: Divulgação)