Você já sonhou em se hospedar num palácio? Se sua resposta for sim, realizar esse desejo é possível. A propriedade que percenteceu a uma das dinastias mais poderosas do século XVII, o Palazzo Borghese transformou-se num hotel requintando no centro histórico de Roma. Ele está situado a 200 metros da Via Condotti, a propriedade fica próxima da Piazza di Spagna e da Via Margutta.
De acordo com o site Thespaces, parte da estrutura barroca ainda pertence à lendária família, cujos ancestrais construíram a maior parte do edifício em forma de cravo em 1613. Porém, partes foram comercializadas ao longo dos anos, incluindo seu anexo da ala leste, inaugurado em 2019 como Hotel Vilòn pela Coleção Shedir.
O palácio possui jardins, palácios, bibliotecas, museus e galerias, entre elas, a Galleria degli Specchi, ou Sala dos Espelhos. O espaço com piso de mármore é repleto de espelhos emoldurados. Os hospédes também pode ter acesso à spa, bar e restaurantes.
Ao todo, são 39 quartos e suítes. Nos quartos, a decoração feita por artistas e artesãos da época impressiona, já que o arquiteto milanês Giampiero Panepinto manteve o edifício inalterado, apesar de todos os cuidados que o seu conteúdo exige. Há apartamentos que chegam a ocupar uma área de 1000 m². Para quem quer mais exclusividade, além do palácio principal, há um apartamento privado chamado Palazzo Vilòn disponível para hospedagem.
Entre as comodidades que podem ser encontradas nos quartos estão TV de tela plana, terraço, ar-condicionado e banheiro privativo. Com opções continentais e americana, o buffet de café da manhã traz uma série de opções. O restaurante também serve um menu de comida italiana. O jantar é servido na Galleria degli Specchi.