GPS Brasília comscore

Conheça o museu que tomará o lugar do Louvre como maior do mundo

O Grand Egyptian Museum tem inauguração aguardada para o fim da primavera egípcia, em maio deste ano
Museu - Grand Egyptian Museum - reprodução X
Grand Egyptian Museum - Reprodução/X

Compartilhe:

O Grand Egyptian Museum (Grande Museu Egípcio), também conhecido como Museu de Gizé, está prestes a abrir as portas. Projetado pelo estúdio Heneghan Peng Architects de Dublin, a inauguração do local deve acontecer ao final da primavera egípcia deste ano, em maio.

O museu abarca uma vastidão impressionante de 90.000 metros quadrados, ocupando um terreno de 50 hectares, tornando-se, assim, o maior museu do mundo em termos de área. Com concepção em 1992 é uma encomenda do Ministério da Cultura do Egito para preservar e promover a rica herança histórica do País.

Museu - Grand Egyptian Museum - reprodução heneghan peng architects
Grand Egyptian Museum – Reprodução/Heneghan Peng Architects

Além do espaço de exposição, a construção abrigará um museu infantil, centro de conferências, auditório, espaços de conservação e jardins.

O Grand Egyptian Museum incorporou medidas sustentáveis em seu design, visando a preservação da rica coleção, a redução de custos de energia e uso eficiente da água.

 
 
Museu - Grand Egyptian Museum - reprodução heneghan peng architects (2)Museu - Grand Egyptian Museum - reprodução heneghan peng architects (2)
Grand Egyptian Museum – Reprodução/Heneghan Peng Architects

A coleção que o museu abrigará inclui tesouros, como antiguidades da tumba do rei Tutankhamon e o Navio de Quéops. O espaço de exposição permanente equivale a cerca de quatro campos de futebol.

As conexões visuais com as Pirâmides de Gizé foram cuidadosamente consideradas em todo o processo de design, garantindo que o museu se integre harmoniosamente ao ambiente histórico.

Museu - Grand Egyptian Museum - reprodução heneghan peng architects (3)
Grand Egyptian Museum – Reprodução/Heneghan Peng Architects

Com a inauguração do local, o Louvre em Paris será deslocado de sua posição como o maior museu do mundo.

Últimas

Política