GPS Brasília comscore

Conheça Gustavo Ribeiro, o brasiliense no hall dos favoritos do beach tennis

O Beach Tennis é o novo esporte queridinho nas quadras de Brasília. É fácil notar: se há rede, areia e raquete, a vontade do público deve ser respeitada, e sempre surge um amigo sugerindo: “Vamos jogar uma partida de beach?”. Esse esporte é uma fusão do tênis de quadra com o vôlei de praia, e ao combinar um pouco dos dois, criou-se uma das modalidades mais promissores dos últimos anos.

 

A capital federal possui atletas de alto desempenho, incluindo Gustavo Ribeiro, também conhecido como Guta, que na última quinta-feira, 15, avançou para as oitavas de final do ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon’23, o maior torneio de beach tennis do mundo. Guta sempre foi apaixonado por esportes e jogou tênis de quadra até os 18 anos, inclusive participando de campeonatos importantes.

 

Foi em 2013 que Guta descobriu o beach tennis e se apaixonou à primeira vista. Como fã de esportes que envolvem areia, como o Futevôlei, ele uniu o melhor dos dois mundo e se entregou à quadra. Desde então, participa de quase todos os campeonatos locais e possui no currículo mais de 10 regionais, sendo considerado um jovem promissor no esporte. 

 

capital-beach-tennis (2).jpg

 

Guta já jogou com os nomes mais conhecidos do beach tennis. Em 2015, venceu um campeonato no Iate Clube de Brasília contra o 5º e o 10º melhores jogadores do mundo. “Foi uma experiência bem legal”, ressalta. Na última semana, jogou com com a atual melhor dupla do esporte, Antomi Ramos e Michelle Cappelletti, no Amazonas Open. Embora não tenha vencido a competição, recebeu muitos elogios da crítica ao longo dos sets e chamou a atenção, proporcionando uma boa disputa para os número um.

 

Mas o jogo mais emocionante e que mais o marcou, foi ao lado da esposa Manoella Alves, no Aruba Beach Tennis 2014, quando a dupla foi campeã de duplas mistas.

 

Assista o jogo do Amazonas Open:

 

 

Com mais de 10 títulos locais e uma relevância incontestável no Centro-Oeste, Guta passou para as oitavas de final no ITF Sand Series Brasília Classic Decathlon’23 ao lado de seu parceiro, Julio Crosara, vencendo por 2×0. Nesta sexta-feira, dia 16, eles competirão por mais uma etapa no torneio.

 

“Estava muito ansioso para jogar na minha cidade, afinal, é o maior torneio do mundo e aqui, né? É um privilégio! E poder entrar na chave me deixou com a expectativa lá no alto. Estou pronto para dar o meu melhor”, afirma. 

 

Há oito anos, Gustavo abriu uma escola de Beach Tennis, a Escola De Beach Tennis Capital, que atualmente está localizada no complexo gastronômico Venicce Beach. Lá, ele dá aulas para todos os níveis, desde iniciantes até profissionais, até como uma forma de se manter no jogo. Com os alunos, ele encontrou uma ótima oportunidade de treinar, independentemente do nível e da habilidade.

 

 

“Lá, estamos sempre com a raquete na mão, sentindo a bola. Isso acaba ajudando o treino em relação a um nível mais alto. Fora que eu gosto de ensinar, fazer com que os outros saibam jogar beach tennis. Dar aula de beach é uma forma de fazer, também, com que as pessoas conheçam o nosso esporte e o aprecie”, finaliza.

 

capital-beach-tennis (6).jpg

 

capital-beach-tennis (4).jpg

 

capital-beach-tennis (3).jpg

 

capital-beach-tennis (1).jpg

Veja também

Evento terá mais de 40 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes

Mais comum em mulheres, doença pode afetar pernas e braços

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI