GPS Brasília comscore

Conheça Fernanda Hernandez, um dos nomes cotados para assumir vaga de Rosa Weber no STF

Advogada tributarista é pioneira em BSB no ofício há 33 anos e acumula condecorações e grandes vitórias nos tribunais superiores
Na foto, Fernanda entre as sócias, as jovens advogadas Rebeca Azevedo e Luciana Frattini
Na foto, Fernanda entre as sócias, as jovens advogadas Rebeca Azevedo e Luciana Frattini

Compartilhe:

Ganha mais força a possibilidade de uma mulher ser escolhida para a vaga da ministra Rosa Weber, conforme defesa de uma ala petista que vem sugerindo o feito ao presidente Lula. Nome forte que se mantém nas discussões é o da advogada Fernanda Hernandez, formada pela USP, doutora em Direito Tributário e especializada em Teoria da Constituição e em Advocacia nos Tribunais Superiores.

Pioneira entre mulheres à frente deste ofício em Brasília, ela lidera uma banca que conquistou fluxo entre os tribunais superiores e já comemorou vitórias expressivas em teses relacionadas à tributação. Fernanda comanda robusto escritório de advocacia com associados. Ao longo do espaço, diversos títulos e condecorações emoldurados, fruto de 33 anos de trabalho.

Dentre suas referências na jornada que a levaram ao êxito, o mentor-mor o ministro Aldir Passarinho, seu colega de advocacia por mais de duas décadas. Mãe de dois filhos jovens empreendedores no ramo imobiliário, Luiz e Ruy, Fernanda tem três netas e dedica parte de seu tempo livre em aprofundamentos culturais mundo afora a rigor de seu apreço por literatura e arte contemporânea. Dentre as causas em que milita e valoriza, o apoio a jovens advogadas que ingressam na profissão e precisam de apoio para gerir carreira e família. A exemplo, foi homenageada pela Comissão da Mulher Advogada, a OAB-DF.