GPS Brasília comscore

Conheça as universidades mais bonitas do mundo de 2024

Prix Versailles, responsável por reconhecer o melhor da arquitetura global, escolheu seis edifícios espalhados pelo mundo

Apesar de serem espaços voltados para os estudos, algumas universidades espalhadas pelo mundo são verdadeiros pontos turísticos, já que suas arquiteturas são belíssimas. O Prix Versailles, responsável por reconhecer o melhor da arquitetura global, elegeu os centros universitários mais bonitos de 2024. 

Segundo a publicação, a lista é composta por seis edifícios que “incentivam simultaneamente a criatividade, a reflexão sobre o patrimônio local e a eficiência ecológica, e deixam uma marca extraordinária em suas localidades”.

Confira o ranking: 

  1. Universidade Wenzhou-Kean – China

O edifício criado pela Perkins&Will destaca-se pela sua personalidade futurista e por um sistema de gestão de água que se integra em equilíbrio com a natureza que rodeia a escola. O design é inspirado nas ruas de sua província de acolhimento em que está fixado.

Foto: Divulgação

 

  1. Universidade Paris-Saclay – Paris

Em Orsay, na França, o Centro Henri Moissan é um dos maiores marcos arquitetônicos da Europa. O projeto do local foi desenvolvido por Bernard Tschumi e Groupe-6. A fachada do edifício parece antecipar o futuro, pois está localizado em frente a uma nova estação ferroviária.

Foto: Divulgação

 

  1. Universidade de Edimburgo – Edimburgo

A instituição, uma das mais antigas do mundo, foi recentemente renovada pela Bennetts Associates. O projeto mesclou o novo Edinburgh Futures Institute com a Old Royal Infirmary, classificada pela UNESCO, por meio de um design de interiores moderno.

Foto: Divulgação

 

  1. Universidade Tecnológica de Nanyang Gaia – Singapura

Esse é o maior edifício de madeira da Ásia. A fachada, com uma curvatura semelhante à da Terra, acolhe o espaço. O projeto, desenvolvido pelas empresas Toyo Ito e RSP, também funciona com uma redução considerável da utilização de energia não renovável.

Foto: Divulgação

 

  1. Universidade Johns Hopkins – Washington

Localizada entre a Casa Branca e o Capitólio, a universidade teve projeto que prometeu entregar “inteligência, ciência e razão” para enfrentar “os maiores desafios” do mundo e, para isso, criou “salas suspensas”. Ennead Architects, empresa que desenvolveu o local, foi também responsável pela sua renovação.

Foto: Divulgação

 

  1. Universidade de Nova York – Nova York

Em Greenwich Village, o edifício criado por David Brody Bond e Kieran Timberlake tem uma atmosfera futurista. Uma estrutura de vidro e blocos 3D guardam o projeto. Os ginásios, as salas de aula, os auditórios, os porões e os espaços abertos foram desenvolvidos para promover também encontros informais.

Foto: Divulgação

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI