GPS Brasília comscore

Conheça a trajetória de Lady Gaga, que retorna ao Brasil para show gratuito em Copacabana 

Com expectativa de receber mais de 1,5 milhão de pessoas, apresentação será uma das maiores da carreira da cantora

Depois de mais de uma década de espera, Lady Gaga retorna aos palcos brasileiros neste sábado (3), para um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o evento reúna mais de 1,5 milhão de pessoas, consolidando-se como um dos maiores da história recente do País. A apresentação faz parte da turnê de lançamento do seu mais recente álbum, Mayhem, e promete ser um marco tanto para os fãs brasileiros quanto para a artista.

Lady Gaga é uma das artistas mais influentes da música pop, desde que surgiu em 2008 com The Fame. Famosa por suas performances ousadas, seu estilo único e sua voz poderosa, Gaga rapidamente conquistou um espaço imenso na cultura pop mundial, com hits que se tornaram imortais, como Poker Face, Bad Romance, Paparazzi e Just Dance. Sua habilidade de se reinventar constantemente a fez um nome irreversível no cenário musical, transitando de um pop comercial para experimentações mais eletrônicas e até jazz.

Lady Gaga em Bad Romance

 

Nascida em Nova York em 1986, Stefani Joanne Angelina Germanotta mostrou desde cedo seu talento para a música. Ela começou a tocar piano aos quatro anos e compôs sua primeira canção aos 13. Para seguir sua paixão pela música, estudou na renomada Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York, mas decidiu deixar a faculdade aos 19 anos para se dedicar integralmente à carreira musical.

No início, Gaga se apresentou em clubes underground de Nova York, especialmente em bares burlescos e na cena LGBTQ+, onde começou a construir sua base de fãs. Foi ali que, aos poucos, ela foi se destacando no cenário até ser descoberta por produtores importantes. Nesse processo, o cantor Akon foi fundamental, ajudando a artista a assinar contrato com a Interscope Records. 

Para além dos palcos

Mas Lady Gaga não é só música. Ela se estabeleceu como uma figura cultural que vai além dos palcos. Seu estilo excêntrico e suas performances ousadas trouxeram um novo significado para a palavra “artista”, quebrando barreiras tanto no visual quanto na música. Cada álbum é uma nova fase de reinvenção. De The Fame até ARTPOP, passando por Joanne e Chromatica, Gaga sempre ousou explorar novos sons, abordando temas como identidade, amor e liberdade.

Ela também se tornou uma defensora ativa de causas sociais. Sua fundação, a Born This Way Foundation, apoia jovens em situação de vulnerabilidade e promove a saúde mental, além de ser uma voz ativa nos movimentos pelos direitos humanos, especialmente para a comunidade LGBTQ+.

A carreira de Lady Gaga é marcada por uma coleção de prêmios. Ela conquistou 13 Grammys, incluindo Melhor Álbum de Dance/Eletro por Chromatica e Melhor Performance de Pop Solo por Shallow, música de sua colaboração com Bradley Cooper no filme Nasce Uma Estrela. Gaga também é vencedora de um Oscar, recebendo a estatueta de Melhor Canção Original pela trilha sonora do longa, em 2019, tornando-se a primeira artista a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro, um BAFTA e um Grammy por uma única canção.

Além disso, ela recebeu dois Globos de Ouro por suas atuações, incluindo a premiada performance em American Horror Story: Hotel. 

Lady Gaga em Nasce Uma Estrela

Show no Rio

No fim de 2024, começaram os rumores sobre a vinda de Lady Gaga para um show gratuito no Brasil, bancado pela prefeitura do Rio. O formato foi testado pelo prefeito Eduardo Paes com o show da cantora Madonna um ano atrás, em 4 de maio, levando 1,6 milhão de pessoas para as areias de Copacabana.

A apresentação deste fim de semana será uma oportunidade única para os fãs brasileiros verem a cantora de perto. Com um palco montado na icônica Praia de Copacabana, o show terá não só grandes sucessos como Bad Romance, Shallow, Million Reasons e Alejandro, mas também músicas inéditas de Mayhem, seu novo álbum que mescla influências de dance music e sons mais eletrônicos.

A cantora traz também algumas colaborações com artistas como Bruno Mars e Gesaffelstein, prometendo uma performance de alto nível.

O espetáculo será um dos maiores da carreira da cantora, com expectativa de público superior a 1,5 milhão de pessoas. Com transmissão ao vivo pela TV Globo e Globoplay, os fãs do Brasil e do mundo que não estão na Cidade Maravilhosa poderão acompanhar o momento. O último show de Lady Gaga no Brasil foi em 2012, com a turnê Born This Way Ball.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

Patologia chama a atenção após a divulgação do caso de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.