GPS Brasília comscore

Conheça a Home Wish, marca brasileira convidada para a Paris Design Week

O acervo Home Wish está fundamentado em três pilares: beleza, singularidade e praticidade. O desenvolvimento da empresa enquanto marca de home decor, e de Raphaela enquanto criativa, é visível na linha do tempo
Foto: Cedida à GPS

Compartilhe:

Uma das únicas brasileiras a estar na Paris Design Week, que ocorreu neste setembro, foi a mineira Raphaela Gazire, diretora criativa à frente da Home Wish, no mercado há cinco anos. Com peças de ônix, latão e pedra-sabão, o trabalho de Raphaela se diferencia do que normalmente se vê por ai. Ela, por exemplo, é uma das únicas designers que trabalha com pigmentação da pedra natural em sua marca.

“As pessoas já conheciam o ônix nas versões preto e branco, mas queríamos mostrar a versatilidade da pedra de maneira inovadora. Foi uma ótima aposta criar essa nova estética e, atualmente, a Home Wish é a única marca de decoração que utiliza a matéria-prima colorida em território nacional”, explica Raphaela.

Advogada de formação e designer por vocação, a mineira quis materializar na Home Wish a sua paixão por arte, decoração e mesa posta, que tão precisamente traduz afeto por intermédio do cuidado.

“À medida que as primeiras peças de tableware foram feitas, a minha percepção sobre o que poderíamos produzir também evoluiu. Vejo que as minhas criações estão sempre em sintonia com o momento que estou vivendo e, principalmente, com o que sinto falta no mercado. As peças representam uma interpretação muito pessoal sobre lugares, formas e sensações”, declara Raphaela.

O acervo Home Wish está fundamentado em três pilares: beleza, singularidade e praticidade. O desenvolvimento da empresa enquanto marca de home decor, e de Raphaela enquanto criativa, é visível na linha do tempo. Os designs seguem cada vez mais coerentes e, para além de produtos, a mineira se propõe a contar histórias por meio do tableware e das peças de decoração – decoração – e estimula os clientes da etiqueta a criarem as suas.

 

O início

A Home Wish foi fundada em 2018. É uma marca de tableware que cria e transforma itens de pedras naturais com o mix de matérias-primas nobres em verdadeiras joias para casa. Com o objetivo de levar personalidade à mesa e a casa, as peças são pensadas para compor a decoração com a beleza, elegância e presença.

A empresa acredita que vestir e decorar a mesa vai muito além da escolha das peças que a compõem: cada objeto deve ser singular e cheio de histórias, além de ter detalhes que levarão essa personalidade para o seu ambiente.

E a funcionalidade também é levada em conta, a Raphaela lembra que os objetos de composições de mesas são variados e apesar de cumprirem o papel decorativo, também entregam utilidade, como é o caso das louças, arandelas e sousplats.

 

 

 

Home Wish em Paris

No Paris Design Week, a estética marcante de Home Wish despertou a atenção de Pat Monteiro Leclercq na cidade francesa. A convite da curadora de arte e design, a marca brasileira foi eleita para compor a decoração de um apartamento durante a Paris Design Week 2023. Selecionadas em conjunto com Leclercq, a HW soma a mostra com sete peças exclusivas. 

“Fiquei muito honrada com esta oportunidade de apresentar o meu trabalho mediante um público que é verdadeiramente apaixonado por decoração. Como representante de uma marca brasileira, que iniciou de maneira muito independente, é gratificante ver as nossas criações serem reconhecidas numa escala global”, pontua a diretora criativa. Também em Paris, a marca esteve presente em um dos principais eventos de decoração e design do mundo, a Maison&Objet.

De 7 a 11 de setembro, a feira reuniu grandes nomes do segmento de home décor e a Home Wish foi uma das representantes do trabalho autoral brasileiro. Na ocasião, foram apresentados os próximos lançamentos — que logo mais chegarão ao site da HW. Além das peças em prata, que se tornaram a assinatura da etiqueta, os novos itens exaltam as pedras naturais e reforçam o DNA atemporal e moderno.