“Sempre fui apaixonada pelo poder transformador do exercício físico”, inicia Luciana Cirillo, uma brasiliense referência no assunto e que desde berço aprendeu a valorizar o movimento do corpo como uma solução para aliviar a mente e seguir em frente.
A família não deixa a desejar quando o assunto são esportes. Armando Cirillo, o marido, foi atleta de saltos ornamentais, e hoje é dono de uma super academia no Lago Sul. O filho mais velho do casal, Thiago, é apaixonado por tudo que tem água, como surf, kitesurf — apesar de também ter um gosto especial por yoga, aparentemente uma prática comum de toda a família. O mais novo, Giovanni, é professor de educação física. Jessica Alehandra, nora de Luciana, é corredora, mas também professora de yoga — e muito elogiada pela sogra (vale a observação). Até mesmo a irmã gêmea da brasiliense, Eliana, traz no sangue o movimento: ao lado da gêmea já passou pelas quadras oficiais do vôlei.
“Essa é a família Cirillo. Nosso lifestyle é vida simples, yoga, esporte, natureza e bons alimentos”, ressalta Luciana.
“A vida não deixa nada ao acaso”, conta a atleta. Por vir dessa família com foco no movimento, a escolha por atuar em exercícios físicos como profissão “pareceu quase que óbvia”. “Tive o encontro com o amor da minha vida, que também é apaixonado por atividade física. Juntos, abrimos uma academia em Brasília que já tem mais de 30 anos de tradição, a Armando Cirillo Club Care. Nossos filhos Thiago Cirillo e Giovanni Cirillo, hoje, trabalham conosco na gestão e nas aulas, assim como Jessica Alerrandra, minha nora, que ministra aulas de yoga” conta.
O amor por trabalhar com exercícios físicos está intimamente ligado à mudança de vida de si mesma, de sua família e das pessoas. Apesar de encarar o movimento como uma força motriz para a vida, um momento de burnout a fez valorizar ainda mais a profissão, mas para além do trabalho por trabalho. Com um cansaço extremo, estresse, sobrecarga, gastrite e esofagite crônicas, Luciana percebeu que nem sempre exercício físico é sinal de saúde, e que tudo tem um espaço na vida, uma vida que precisou ter mudanças drásticas.
“Acho que a gente precisa aprender a ouvir mais o nosso corpo. Se você olha a doença para além dos sintomas, você percebe que ela está tentando te avisar de algo”, ressalta. “Houve uma época em que o meu amor pelo trabalho me fez esquecer de todo o resto — um erro bastante cometido por nós, especialmente, quando somos mais jovens. Fui mãe muito cedo e cuidar dos filhos e ainda ser a profissional de excelência que sempre quis ser custou o preço da minha saúde mental, emocional e trouxe sintomas físicos para o meu corpo”, conta.
A yoga como cura
A yoga, para Luciana, foi e é uma jornada de cura. “O universo me presenteou com a presença da Monja Avaddutananda e de seu Mestre Swami Hansananda Saraswati”, relata. Com os instrutores queridos, a prática da yoga trouxe uma mudança na filosofia de vida de Luciana. Foram 18 anos praticando constantemente o exercício, que abrange corpo, alma e mente. A paixão foi tamanha que há seis anos tornou-se, então, instrutora de yoga, mas não parou por ai.
Hoje, Luciana é a head de um método único do exercício, o Deusa Yoga. A prática é uma união do exercício em si com estudos da neurociência e, ainda, arquétipos que fortalecem o feminino. A fórmula encontrada por Lu, além de transformar sua vida, é focada, também, em mudar a vida de centenas de mulheres.
Ao lado da sócia, a marketing digital Alessandra Peruzzo, o Deusa Yoga é o foco profissional de Luciana que se alegra dos resultados de suas escolhas de vida a partir da mudança. “Tive a honra de ajudar a mais de 5500 mulheres, que buscavam mudanças no corpo físico, no estilo de vida e também na maneira de acessar o seu poder interior”, relembra.
“A comprovação da eficácia do método, eu tenho diariamente, com as minhas alunas presenciais, ao longo dessas décadas de treinamento físico, mental e de alma. E foram as minhas alunas que me inspiraram a seguir nesta jornada e, ainda, expandir para o on-line”, finaliza.
View this post on Instagram