GPS Brasília comscore

Congresso Nacional é iluminado em solidariedade às vítimas do RS

Calamidade no estado gaúcho tem mobilizado brasileiros de todos os lugares do Brasil
Congresso é iluminado em homenagem ao RS | Foto: Duda Brogni
Congresso é iluminado em homenagem ao RS | Foto: Duda Brogni

Compartilhe:

O Congresso Nacional foi iluminado, na noite desta quarta-feira (8), com cores da bandeira gaúcha em homenagem à calamidade climática registrada no Rio Grande do Sul, umas das mais trágicas ocorridas no Brasil.

As imagens foram compartilhadas pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), por meio das suas redes sociais. A foto é de Duda Brogni.

As tragédias das chuvas no Rio Grande do Sul provocaram 100 mortes até agora, sendo que quatro casos estão em avaliação. O governador Eduardo Leite confirmou que 131 pessoas estão desaparecidas. Pelo menos, 430 cidades foram afetadas, o que representa mais de 80% do total de 497 cidades gaúchas.

Mais cedo, a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, aterrissou no Rio Grande do Sul com o objetivo de entregar doações e suprimentos para auxiliar as vítimas e sobreviventes da calamidade climática que assolou o estado do Sul.

Janja desembarcou em Canoas (RS) levando consigo 25 toneladas de doações que incluem alimentos, colchões, cobertores, purificadores de água, cestas básicas, itens de saúde, água, e produtos de higiene pessoal. A ação tem como foco ajudar aqueles que foram afetados pelas tempestades e ventanias, que deixaram um grande número de desabrigados na região.

Veja: