Começou nesta quinta-feira (10) e vai até o próximo sábado (12), o XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A abertura coincidiu com o Dia do Intensivista e o presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Marcelo Maia, recebeu autoridades como o médico, deputado federal e agora senador eleito Hiran Manoel Gonçalves da Silva; Gilvan Máximo, deputado federal eleito pelo DF, e o ex-senador e ex-governador Paulo Octávio.
O Congresso contará ainda com uma exposição de marcas relevantes no cenário médico-hospitalar, com destaques para os principais lançamentos. Fundada há mais de 40 anos, a AMIB atua na valorização do médico intensivista e reúne mais de 5 mil associados e 25 associações regionais espalhadas em todo o território nacional.
Também prestigiaram a abertura a secretária de atenção especializada à saúde do Ministério da Saúde, Maíra Batista Botelho; o coordenador-geral do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Marcelo Ataíde Domingues; o vice-presidente regional AMB do Distrito Federal, Etelvino de Souza Trindade; o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fename) e vice-presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Carlos Fernando da Silva e o presidente do Conselho Federal de Medicina, José Hiran da Silva Gallo, entre outras autoridades.