GPS Brasília comscore

Congresso discutirá problema da violência no Rio de Janeiro

Evento Rio-Day busca encontrar soluções para melhorar a segurança pública na cidade
Nos bastidores, a expectativa é que Congresso derrube os vetos do presidente | Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Nos bastidores, a expectativa é que Congresso derrube os vetos do presidente | Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Compartilhe:

O Senado Federal irá receber, a partir do dia 9 de agosto, o evento Rio Day-Segurança, que trata sobre os desafios enfrentados pela segurança pública na cidade do Rio de Janeiro. O encontro reunirá diferentes atores sociais, em busca de soluções para melhorar a segurança da Cidade Maravilhosa.

 

Dentre as temáticas a serem debatidas na conferência, estão o aperfeiçoamento da legislação para combate ao crime, propostas para minimizar o impacto das “manchas criminais” no comércio e nas indústrias do RJ, emprego da tecnologia para aperfeiçoar os sistemas policial, penal e prisional do RJ, dentre outros.

 

“A segurança pública é um tema transversal, que afeta a população do Rio de Janeiro, os setores de turismo, educação, saúde, indústria, comércio, serviços, supermercados e farmacêutico, ou seja, a todos os cidadãos cariocas. Precisamos enfrentar o problema de frente, unindo os setores público e privado em busca de soluções”, declarou Luís Leão, presidente do Instituto Coalizão Rio.

 

O evento também conta com palestras e oficinas, onde especialistas renomados irão tratar sobre o tema da segurança na cidade. Outro destaque vai para os espaços de networking entre participantes, uma possibilidade de trocar conhecimentos e experiências.

 

Através do diálogo fomentado durante o evento, é esperado estabelecer um plano de ação colaborativo com o intuito de aprimorar a segurança da cidade do Rio de Janeiro. Isso envolverá a promoção de parcerias entre o setor público-privado, bem como a melhoria das políticas públicas, e estratégias de segurança, visando criar um ambiente seguro e inclusivo para a população.