Categories: Política

Congresso aprova reajuste de 18% para a Segurança Pública do DF

O projeto de lei que permite alocar recursos nas contas públicas para viabilizar um reajuste médio de 18% aos policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (12), em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

Mais cedo, a Comissão Mista de Orçamento já havia aprovado o relatório do PL. A implementação do aumento salarial dependerá agora apenas da aprovação de uma medida provisória por parte do presidente Lula.

 

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que uma reunião entre líderes no Congresso permitiu a aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) na CMO, bem como o encaminhamento do texto para votação no plenário. 

 

Fizemos um acordo de votar cinco vetos para destravar a pauta e avaliar os PLNs, em especial o nº 12/2023, fruto de acordo na última reunião do Congresso Nacional”, relatou.

 

A deputada Erika Kokay (PT-DF) também se manifestou sobre o reajuste, e ressaltou que os bombeiros e policiais “precisam e merecem o reajuste”. 

 

Já a senadora Leila Barros (PDT-DF) lembrou que o reajuste será concedido em duas etapas, sendo a primeira já neste ano e a segunda em 2024. “Lutei para transformar em realidade esse acordo”, disse.

 

A recomposição salarial dos policiais civis é uma pauta de extrema importância para a capital federal, uma vez que contribui para a valorização dos profissionais e para a qualidade dos serviços prestados à população“, afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.

 

Convocação

Mais cedo, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), convocou os servidores das polícias Civil e Militar a acompanharem de perto a reunião da Comissão Mista do Orçamento que votou o projeto.

 

Wellington Luiz ressaltou a relevância da presença da corporação na sessão desta tarde. “É uma votação de extrema importância para que, finalmente, seja restabelecido esse reajuste. Portanto, é também de vital importância que a categoria e todas as forças de segurança que puderem estar presentes fortaleçam, não só a bancada do DF no Congresso, como o próprio pleito.
 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Reforma tributária: grupo inclui carros elétricos no imposto seletivo

Relatório final foi apresentado hoje por grupo criado pela Câmara

1 minuto ago

Mateus Solano cobra publicamente pagamento por reprises de novela

A repercussão levou a Rede Globo a se pronunciar, garantindo que os pagamentos são efetuados…

15 minutos ago

Ministério Público do DF vai ajuizar ação de inconstitucionalidade contra o PPCub

Informação foi dada na segunda audiência pública realizada na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do…

57 minutos ago

Resultado final do Concurso Unificado será divulgado em 21 de novembro

Decreto prevê novas regras para evitar novo adiamento do certame

1 hora ago

Verão europeu no GPS|Brasília: Manuella Sena nos leva por Portugal

Mestranda em Portugal, a advogada listou passeios imperdíveis em Comporta, Cascais, Costa da Caparica, Lisboa…

2 horas ago

Cúpula com China e Rússia combate o “separatismo e o extremismo”, segundo Putin

Reunião anual do grupo acontece em Astana, capital do Cazaquistão

2 horas ago