Após as partidas de volta que aconteceram nessa quinta-feira (21), todos os confrontos válidos pelas quartas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana estão definidos. Dentre os 14 times brasileiros que participarão das competições, cinco ainda estão na disputa.
Na Libertadores, São Paulo e Flamengo já haviam confirmado a sua presença nas quartas de final após os jogos de terça (19) e quarta-feira (20), após vencerem Atlético Nacional (Colômbia) e Internacional, respectivamente. O Palmeiras, que já estava com a classificação encaminhada após vencer o primeiro jogo contra o Universitário (Peru) por 4 a 0, empatou sem gols na noite dessa quinta-feira (21) e também confirmou a classificação às quartas.
O tricolor paulista agora enfrenta a LDU (Equador), que eliminou o Botafogo também na noite dessa quinta-feira, com a vantagem de decidir o confronto no Morumbis. O Palmeiras, que está do mesmo lado do chaveamento do seu rival, enfrenta o tetracampeão River Plate (Argentina), que se classificou nos pênaltis contra o Libertad (Paraguai).
Do outro lado, o Flamengo jogará contra o Estudiantes (Argentina), com o jogo da ida no Maracanã, e a volta na casa dos hermanos. O último confronto das quartas é o único sem a presença de um brasileiro, Racing e Vélez, ambos da Argentina, se enfrentam, após eliminarem Peñarol e Fortaleza, respectivamente.
Já na Sul-Americana, o Atlético Mineiro se juntou ao Fluminense na missão de representar o País ao voltar a vencer a equipe do Godoy Cruz nessa quinta. O tricolor já havia garantido a vaga na última quarta, quando ganhou do América de Cali, sem dificuldades, no Maracanã.
Nas quartas de final o tricolor enfrenta o Lanús (Argentina) com a chance de decidir o confronto em casa, enquanto o galo pega o Bolívar (Bolívia) decidindo em Belo Horizonte.
Veja os confrontos das duas competições:
Copa Libertadores
- São Paulo x LDU (Equador)
- Palmeiras x River Plate (Argentina)
- Estudiantes (Argentina x Flamengo
- Racing (Argentina) x Vélez (Argentina)
Copa Sul-Americana:
- Fluminense x Lanús (Argentina)
- Atlético MG x Bolívar (Bolívia)