GPS Brasília comscore

Confraternização celebra avanços e homenageia ensino superior

Evento reunirá representantes do setor para reconhecer contribuições propostas para 2024
Ministro Camilo Santana, Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro Camilo Santana | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe:

A Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (Amies) está preparando uma noite especial para marcar o encerramento do ano com resultados positivos.

O jantar de confraternização, agendado para esta quarta-feira (29), no Dúnia City Hall, em Brasília, será o momento de celebrar conquistas e homenagear grandes nomes que impactaram a educação superior no País.

Cerca de 200 convidados, incluindo associados, representantes de instituições e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, se reunirão para o evento. Entre os destaques da noite, a Amies prestará homenagem aos professores Antonio Veronezi e Inácio de Barros Melo Neto, reconhecendo suas contribuições significativas para o setor.

Além disso, a associação concederá medalhas de mérito educacional a personalidades que têm sido fundamentais no desenvolvimento da educação superior no Brasil. Entre as atividades, está prevista a entrega de uma carta ao ministro da Educação, Camilo Santana, contendo cinco sugestões para fortalecer a educação superior em 2024.

Presidente da AMIES, Moses Rodrigues, enfatiza: “A Associação foi idealizada para dar voz às instituições comprometidas com a educação de qualidade. Propomos uma revisão do marco regulatório e programas educacionais para uma educação acessível e de excelência, beneficiando toda a sociedade.”

A Amies congrega instituições de ensino superior comprometidas com a qualidade, distribuídas nas cinco regiões do Brasil, focadas em atender ao interesse público no campo educacional. A confraternização é um momento para reafirmar o compromisso com a educação de excelência no país e fortalecer parcerias para um futuro ainda mais promissor.

Fundada em 2020, a Amies é um espaço de diálogo para promover a transformação no setor educacional. Com membros dedicados à qualidade educacional, a Associação busca ultrapassar os interesses institucionais em prol do bem coletivo no campo educacional.

Serviço:
Confraternização Anual da AMIES
Data: 29 de novembro de 2023
Horário: a partir das 20h
Local: Dúnia City Hall – SHIS Qi 15 Lote J/K – Lago Sul – Brasília