Clássicos eletrizantes, viradas épicas, zebras surpreendentes e disputas intensas contra o rebaixamento agitaram o domingo de Campeonato Brasileiro em todo o País.
No Maracanã, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 em um jogaço movimentado até o fim. Os gols foram marcados por Carrascal, pelo Rubro-Negro, e Rayan, pelo Cruzmaltino, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a falta de pontaria das duas equipes, além das boas defesas de Rossi e Léo Jardim garantiram o resultado.
Apesar da maior posse de bola rubro-negra, o Vasco foi mais efetivo nas finalizações. Com o resultado, o Flamengo segue líder, agora com 51 pontos, mas vê o Palmeiras se aproximar — está dois pontos atrás e com um jogo a menos. O Vasco permanece em 15º, apenas dois pontos acima da zona da degola.
Grenal movimentado
No Sul, o Grêmio levou a melhor no clássico contra o Internacional e venceu por 3 a 2, de virada, em um Beira-Rio cheio de emoção. Alan Patrick marcou duas vezes de pênalti para o Colorado, mas o Tricolor respondeu com gols de Carlos Vinícius, André e Alysson, garantindo o triunfo.
Com a vitória, o Grêmio subiu para a 12ª colocação, deixando o rival em 13º.
A primeira do Leão
Já em Recife, o Sport conquistou a primeira vitória como mandante no campeonato ao bater o Corinthians por 1 a 0, gol de Matheusinho. O resultado fez o Leão chegar a 14 pontos, ainda na lanterna, mas diminuindo a distância para o Fortaleza. O Corinthians caiu para 10º, com 29.
Imparável Mirassol
Mais cedo, o Mirassol manteve a boa fase e venceu o Juventude por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Cristian Renato. O Leão voltou ao G-4, agora em quarto, com 42 pontos, enquanto o time gaúcho segue em 18º, na zona de rebaixamento, com 21.