GPS Brasília comscore

Confira o ajuste no desvio de trânsito da EPTG a partir desta sexta (12)

Acesso à faixa mais à direita destinada exclusivamente a ônibus vai mudar de lugar
EPTG, sentido Eixo Monumental, terá desvio no trânsito a partir desta quarta-feira (10)
O motorista que se desloca na EPTG, sentido Eixo Monumental, deve acessar a faixa reversa ou a via marginal. Já quem quiser acessar o Setor Policial Sul deve seguir pela marginal até antes do viaduto de acesso | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

Compartilhe:

O desvio de trânsito implantado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) será ajustado para melhorar a fluidez do trânsito na região. O acesso à faixa mais à direita destinada exclusivamente ao transporte coletivo vai mudar de lugar. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (11) entre as secretarias de Obras e de Mobilidade, DER e o consórcio responsável pela obra.

Para os veículos leves, a dinâmica segue a mesma. O motorista que se desloca no sentido Eixo Monumental pode acessar a faixa reversa ou a via marginal. Já o motorista que se desloca para o Setor Policial Sul deve acessar obrigatoriamente a via marginal (sinalização em verde na imagem).

“Após o pico da manhã, adotamos essa medida e vimos que funcionou. Com esse ajuste, os ônibus não vão mais precisar cruzar toda a via (da esquerda para direita). Isso garante mais fluidez ao trânsito e minimiza o risco de acidentes”, explica Janaína Chagas, secretária executiva de obras.

Leia também

Concretagem de taludes garante mais segurança na EPTG

Instaladas vigas de concreto no viaduto em construção no Setor Policial

O agente de trânsito do DER Estevão Timo destaca que as equipes de fiscalização de trânsito estarão no local. “Além da equipe de campo, deverá ser implantada sinalização orientativa com cones e painéis móveis. Lembrando que o uso da faixa reversa é exclusivo para carros e motos. Ônibus e caminhões estão impedidos de acessá-la”, diz.

Segundo Márcio Antônio, subsecretário de Operações da Secretaria de Mobilidade, “agentes de campo da pasta também estarão no local para orientar motoristas e passageiros do transporte coletivo.”

*Com informações da Secretaria de Obras do DF