A Tiffany & Co. está com novidades! O GPS|Lifetime já havia divulgado a nova coleção do Blue Book – catálogo criado em 1845, que se tornou uma coleção anual da marca –, mas a label disponibilizou novas fotos do acervo, inspirado na vida marinha.
O Blue Book traz 77 páginas com peças desenhadas pela diretora artística Nathalie Verdeille.
Com referências a peças já existentes na joalheria, a coleção Out of the Blue é uma homenagem de Nathalie a Jean Schlumberger, diretor criativo da marca que revolucionou o mundo das joias no século XX e era fascinado pelo oceano.
Out of the Blue é um mergulho no mundo encantado dos mares, onde cada peça é uma obra de arte inspirada pelas maravilhas submarinas. As joias refletem a rica diversidade da vida marinha, capturando a essência das criaturas marinhas mais deslumbrantes e dos cenários subaquáticos hipnotizantes. As novas criações de design geometrizado são divididas em sete temas: Shell, Coral, Jellyfish, Pisces, Starfish, Sea Star e Star Urchin.
Sob a direção de Verdeille, as estrelas-do-mar, que caíram no gosto dos clientes desde seu lançamento em 1948, prometem uma segunda dose de sucesso. Na cápsula Starfish, brincos, colares, braceletes e anéis surgem adornados com opalas, águas-marinhas, turmalinas, berilos e diamantes.
Já na série Sea Star, madrepérola e cornalinas unem-se a safiras padparadscha e de Umba. Entre as gemas preciosas protagonistas desta nova coleção, está a opala negra com mais de 21 quilates, brilhando no broche Shell atrás de um diamante.
Neste mergulho no mundo tão adorado por Schlumberger, peças da cápsula Pisces trazem safiras cor-de-rosa e diamantes em formato de escamas de peixe. Já Star Urchin tem os espinhos dos ouriços feitos de calcedônias lapidadas com tanzanitas, que também presentes nas águas-vivas da seleção Jellyfish, junto a diamantes, pedras da lua e safiras.
Coral e Shell são os temas mais coloridos da Out of the Blue. As joias em formato de corais e conchas são compostas por diamantes amarelos, esmeraldas e opalas negras.
Através dessa nova edição do Blue Book, a Tiffany & Co. mais uma vez impressiona e cativa seu público com a inovação e a excelência artística que a tornaram uma referência na indústria joalheira ao longo dos séculos. Os aficionados por joias e os amantes do oceano têm agora peças únicas que eternizam o legado de Nathalie Verdeille e homenageiam Jean Schlumberger no universo da alta joalheria.