A votação foi concluída em todo o País e, sem dúvida, uma das eleições que mais atrai a atenção dos brasileiros é a de São Paulo. Confira como os seis principais candidatos à prefeitura da capital paulista exerceram seu direito de voto neste domingo (6).
O primeiro a votar foi Guilherme Boulos (PSOL) que votou por volta das 9h30 no Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo, ao lado de Marta Suplicy (PT), sua candidata a vice, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). Boulos comentou sobre a importância de uma campanha propositiva e respeitosa.,
O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) chegou para votar na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva por volta das 9h50, acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil). Em sua declaração após a votação, Nunes enfatizou a necessidade de um dia tranquilo, contrastando com os episódios de agressividade e fake news que marcaram a campanha.
A candidata Tabata Amaral (PSB) votou às 10h06 na Vila Missionária. Ela esteve acompanhada de cinco crianças, o que acrescentou um toque simbólico ao seu ato de votar. Após a votação, Tabata posou para fotos e mencionou que acompanharia a votação do vice-presidente Geraldo Alckmin no Morumbi.
José Luiz Datena (PSDB) votou por volta das 11h em uma escola no Morumbi. Após votar, ele cumprimentou os mesários e acenou para os fotógrafos presentes, demonstrando sua disposição em se conectar com o público no dia da votação. Em seu depoimento ele relembrou o episódio da “cadeirada”, reafirmando que foi apenas uma reação a ataques brutais promovidos por Marçal.
Marina Helena (Novo), candidata à prefeitura, compareceu às urnas por volta dàs 11h30 em uma escola no bairro Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Em sua declaração, Marina expressou a sensação de dever cumprido em relação à sua campanha e demonstrou otimismo para o segundo turno.
Pablo Marçal (PRTB) foi o último a votar, também na zona sul de São Paulo. Ele chegou no local de votação nos minutos finais do prazo, com uma camisa estampada com a inicial do seu sobrenome, usando boné e descalço. O empresário não concedeu entrevista para a imprensa, mas tirou fotos e conversou com apoiadores.
A expectativa é que o resultado definitivo das eleições em São Paulo saia nas próximas horas.
*Com informações do Estadão Conteúdo