GPS Brasília comscore

Confira como foi a abertura da fesPIM 2023

Na cerimônia de abertura da fesPIM, representantes do governo federal, distrital e membros honorários do parlamento brasileiro se fizeram presentes
Foto: Rayra Paiva

Compartilhe:

O final de tarde brasiliense dessa terça-feira, 7, recebeu diversos aspectos da beleza e qualidade amazonense. Chegou às terras vermelhas de Brasília a apresentação do melhor produzido na Zona Franca de Manaus por meio da fesPIM, a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial da capital do Amazonas. Para quem não sabe, o parque industrial é um dos grandes responsáveis pela preservação da Amazônia Brasileira já que concentra a produção de renda em um só espaço, deixando que a floresta viva em seu habitat de direito. 

Na cerimônia de abertura, representantes do governo federal, distrital e membros honorários do parlamento brasileiro se fizeram presentes, dentre eles o senador Omar Aziz (PSD-AM), um dos maiores responsáveis por trazer o festival amazonense à capital federal. Ao lado do congressista, o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), João Bosco Saraiva, comemorou a fesPIM 2023 em Brasília e, ainda, o ex-governador do DF, Paulo Octávio, recepcionou os amazonenses de braços abertos na cidade de JK, ao lado da também ex-governadora Maria Abadia, inclusive, a única mulher a ocupar o cargo na capital. 

Com discursos importantes sobre a relação do Polo Industrial de Manaus, sustentabilidade e o povo amazonense, os convidados puderam desfrutar dos drinks da APTK, com o buffet do Osmar, contratados pela organização do evento, representado por Pamela Mota. A decoração do espaço, além do toque especial do arquiteto Sérgio Santos, também contou com a climatização da Lokiplantas. 

Ao longo do evento, deliciosas balas de cupuaçu e bombons regionais foram distribuídos aos presentes. 

Confira que compareceu ao primeiro dia da feira de sustentabilidade: