GPS Brasília comscore

Brasileirão 2024: Confira resumo da 1ª rodada

Jogos acirrados e erros de arbitragem marcaram o início do Campeonato Brasileiro
Athlético-PR saiu na frente e se tornou o líder do campeonato após aplicar goleada sobre o Cuiabá | Foto: Esporte News Mundo
Athlético-PR saiu na frente e se tornou o líder do campeonato após aplicar goleada sobre o Cuiabá | Foto: Esporte News Mundo

Compartilhe:

Começou nesse fim de semana a série A do Brasileirão 2024. Vinte times disputam o tão sonhado título nacional. Os quatro últimos colocados serão rebaixados para a série B. A primeira rodada foi cheia de reviravoltas nos duelos, mas não foram apenas os placares que chamaram atenção. Como de costume, a arbitragem também acabou ganhando protagonismo. Por dois motivos: pela inovação e pelas decisões polêmicas.

Das dez partidas, três terminaram empatadas e sete saíram com um vencedor. Os destaques ficam para o Vasco, que venceu o Grêmio em São Januário, para o Palmeiras, que ganhou do Vitória fora de casa confirmando as expectativas de que irá brigar pelo título mais uma vez, e para o Athletico Paranaense, que goleou o Cuiabá por 4 a o e já é o líder da competição.

O jogo mais emocionante foi do Cruzeiro contra o Botafogo, que aconteceu em Minas Gerais. Com duas viradas o time mineiro saiu vitorioso após marcar o gol nos acréscimos do segundo tempo. Lembrando que a campanha do Botafogo em 2023 foi marcada justamente por tomar gols nos momentos finais das partidas, o que foi decisivo para fazer o alvi-negro perder um título praticamente ganho.

 

Arbitragem

As polêmicas envolvendo arbitragem também fizeram parte do início do campeonato. No jogo entre Atlético-GO e Flamengo, ocorrido no estádio Serra Dourada, aconteceu de tudo: expulsões, anulação de gol e pênaltis não marcados. 

O atacante do time goiano, Luiz Fernando, disparou contra os juízes logo após a derrota por 2 a 1 para o rubro-negro carioca. “Ele já veio mal intencionado. Colocam um cara para nos roubar dentro da nossa casa. Isso não pode. A CBF tem que tomar alguma atitude”, desabafou Luis depois do apito final.

Mas nem só de polêmica vivem os juízes. Na vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio aconteceu algo histórico. Foi a primeira vez que uma decisão do árbitro de vídeo (VAR) foi explicada ao público no momento do jogo pelo árbitro de campo, através de um microfone.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Rossi caiu na área do tricolor gaúcho. Em campo, a arbitragem marcou a penalidade máxima. Depois da revisão, optou por anular.

 

Confira todos os resultados da primeira rodada do Brasileirão 2024:

– Internacional 2 x 1 Bahia
– Cruzeiro 3 x 2 Botafogo
– Vitória 0 x 1 Palmeiras
– Fluminense 2 x 2 Bragantino
– Vasco da Gama 2 x 1 Grêmio
– Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
– São Paulo 1 x 2 Fortaleza
– Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá
– Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
– Criciúma 1 x 1 Juventude

Últimas

Política