A Porsche, renomada fabricante de carros esportivos, irá lançar neste ano de 2024 a terceira geração do Panamera. O novo modelo destaca-se por sua oferta digital expandida, design inovador e uma notável amplitude entre conforto e esportividade. Com motores ainda mais potentes, aprimoramentos na E-Performance e uma suspensão de última geração, o carro reforça a posição da marca de apostar no mercado de híbridos.
O novo design externo do Panamera 2024 enfatiza grandes proporções, com uma ênfase mais pronunciada na largura, destacando o caráter esportivo. Medindo 198,9 polegadas de comprimento, 76,3 polegadas de largura e 56 polegadas de altura, a sedã esportiva exibe uma presença imponente. As linhas de janela recém-projetadas e a entrada de ar adicional refletem a necessidade aerodinâmica dos novos powertrains, evidenciando a evolução estilística do veículo.
Equipado com suspensão de ar de dois compartimentos e duas válvulas, incluindo o Porsche Active Suspension Management, o veículo proporciona uma amplitude maior entre conforto e esportividade. A suspensão ativa opcional, Porsche Active Ride, amplia ainda mais essa variação, garantindo uma experiência de condução excepcional em diversas condições.
Os quatro powertrains E-Hybrid planejados pela Porsche atendem à crescente demanda por tecnologia híbrida. O destaque é o Panamera Turbo E-Hybrid, impulsionado por um V8 biturbo de 4.0 litros e um motor elétrico, oferecendo uma potência de 670 cavalos. Com aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3.0 segundos.
O interior do Panamera 2024 incorpora o conceito Porsche Driver Experience, equilibrando controles operacionais analógicos e digitais. O sistema de infoentretenimento é acessível por meio de um display opcional para o passageiro, proporcionando uma experiência personalizada e integrada. A diferenciação do Panamera Turbo E-Hybrid é evidente nos detalhes, como o uso exclusivo de Turbonite e acabamentos em fibra de carbono.
Além disso, o carro oferece uma oferta aprimorada de sistemas de assistência ao motorista, incluindo o assistente de velocidade ativo com limitador, Porsche InnoDrive com assistência de manutenção de faixa e um novo assistente de manobra evasiva.