O site FootyHeadlines revelou nesta segunda-feira (11) imagens e informações dos uniformes que a Seleção Brasileira usará na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os trajes serão desenvolvidos pela Nike.
O uniforme principal seguirá com o amarelo, agora em um tom mais suave, chamado “Yellow Canary” (amarelo-canário), substituindo o vibrante anterior. Acabamentos em “Light Mint” (verde-menta claro) e “Geode Teal” (azul-petróleo) devem aparecer em pequenos detalhes. Os shorts trarão uma composição de azul claro, verde claro e branco.
Uniforme reserva
Após a repercussão negativa da proposta de adotar o vermelho como cor secundária, a CBF manteve a tradição e confirmou o azul como uniforme visitante. A nova versão será em azul-escuro “Old Royal”, com detalhes em amarelo e preto nos números, logos e acabamentos.
A ideia de incluir um uniforme vermelho, defendida pela gestão anterior de Ednaldo Rodrigues em parceria com a Nike, foi descartada pela nova presidência de Samir Xaud, que contou com apoio interno para vetar o projeto. A logo da Jordan, que apareceria nesse modelo, também não fará parte da coleção oficial da Seleção para o Mundial.