GPS Brasília comscore

Confira a lista de spots estreantes da 29ª edição do Restaurant Week

Dezenove casas estão participando pela primeira vez do festival, com menus que abraçam a gastronomia mundial
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Até o dia 23 de março, tá rolando por aqui a 29ª edição do Brasília Restaurant Week. O projeto é a oportunidade perfeita aos amantes de boa gastronomia de experimentar pratos de grandes restaurantes da cidade a um preço convidativo.

Anualmente, muitos spots da capital são presença confirmada no evento, e também há os restaurantes estreantes, que aproveitam a oportunidade para mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. Já se deu a oportunidade de conhecer alguma casa daqui da cidade que esteja fazendo sua estreia no Restaurant Week? A gente te conta quais são:

  • Barbrasa
    Com unidades em Taguatinga e em Samamabaia, o Barbrasa é uma excelente opção para os amantes de um bom churrasco. No menu, um dos destaques é o cupim defumado por mais de dez horas no pitsmoker acompanhado com maionese de batatas e molho especial.

  • Don Romano Cantina e Pizzaria
    Uma boa cucina italiana não poderia faltar, já que ela é muito querida pelos brasilienses. No Don Romano, Lago Sul, as minibruschettas e minifocaccias são ótimas opções para iniciar a refeição. E de sobremesa, que tal uma clássica Panacotta?

  • Ernesto Cafés Especiais
    Spot querido nas pausas para um cafézinho, o Ernesto se destaca por um menu de almoço inclusivo, com opções veganas e/ou sem glúten. A casa aproveitou bem o tema proposto pela edição e trouxe pratos com ingredientes típicos do cerrado.

  • Gemelli Cozinha Criativa
    Se estiver ali perto do Setor de Hotéis e Turismo Norte, vale a pena conhecer o menu do Gemelli Cozinha Criativa, que tem opções de risotos e um clássico bobó de camarão.

  • Italianíssimo
    Dentro das inúmeras opções do Mané Mercado, o menu do Italianíssimo também promete prender você pelo estômago. O prato da vez é o filé em crosta de macadâmia com molho roti e risoto de brie com grana padano. Delicioso.

  • Izakaya Sakeyo
    O Izakaya Sakeyo oferece uma culinária japonesa tradicionalíssima, sendo querido por diversas autoridades que circulam pela cidade. É uma oportunidade incrível de conhecer e degustar pratos como o Yakisoba Sakeyo, Kare Rice e Teishoku Karaage.

  • João Brasileiro
    Para apreciar uma boa comida brasileira, que tal uma moqueca vegetariana ou um clássico picadinho de filé com banana frita e ovo caipira? No João Brasileiro, com unidade no Boulevard Shopping, é possível.

  • Le Birosque
    Com foco em cozinha europeia, o Le Birosque oferece opções como a polenta cremosa com pomodorini e basílico, e o kassler com salada de batatas e coleslaw de wasabi. Diferente, não é?

  • Loucos por Carne
    Dificil encontrar alguém que não goste de pão de alho, certo? E se quiser experimentar um diferente, o prato é a opção de entrada no menu do Loucos por Carne, na Asa Norte. Além disso, o destaque fica para o Shoulder com molho parrillero, arroz biro biro e batata rústica.

  • Mahalo Poke
    Afim de algo mais saudável? O Mahalo Poke, no Mané Mercado, faz sua estreia com um atum selado na crosta de gergelim com purê de abacate e fio de tarê.

  • Manzuá
    Para ter um jantar tipicamente brasileiro com a vista exuberante do Lago Paranoá, a pedida é o Manzuá. No menu, o destaque é a pescada ao aligot de queijo e o pirarucu amazônico.

  • Natu Restaurante Verde
    Os entusiastas da alimentação vegetariana poderão aproveitar a Restaurant Week no Natu, que traz como opção o badejo sertanejo e o polpetone de proteína de soja com berinjela à panko e molho pomodoro com pesto de manjericão.

  • Parentela Casa de Pães
    Na 302 Sul, a Parentela Casa de Pães aposta em um menu de pratos clássicos como o Fettuccine com ragu de carne, o rigatoni com cogumelos e molho de queijo, e a tilápia com vinagrete de banana da terra e purê de batatas.

  • Rapport Café e Bistrô
    Os fãs de nhoque poderão saborear uma bela versão com molho cremoso de funghi e crispy de bacon no Rapport Café e Bistrô, que ainda oferece a opção de substituir o bacon por cebola, tornando o prato vegetariano.

  • The Queen’s Place
    Na casa da Rainha – e do Rei – também tem Restaurant Week! Os clássicos britânicos são presença marcante no menu do The Queen’s Place. Já provou o Eton Mess? A sobremesa é uma das favoritas dos ingleses, e mescla merengue crocante com chantilly e morangos frescos, formando uma ‘bagunça’ bem saborosa.

  • Vert Café
    A unidade do Vert Café em Águas Claras oferece como uma de suas opções principais o filé de frango com molho de mostarda, cogumelos salteados, purê de batatas e legumes cozidos.

  • Vinhedo Lacustre
    Visitar o Vinhedo Lacustre pode ser uma ótima oportunidade de, além de desfrutar de um menu especial, ainda é possível fazer um passeio diferente. No Restaurant Week, os clientes poderão provar o tortelli di brasato de costela com creme de provolone e redução de vinho da casa, ou o capeletti de queijo de cabra com molho de hortelã e pesto, para agradar aos vegetarianos.

 

Últimas

Política