Para começar, divida os compradores em **grupos** distintos e catalogue _tudo o que se sabe sobre cada um_. Em seguida, **crie** e forneça conteúdo que contenha informações **relevantes** para as **necessidades** ou problemas de cada grupo.
A simples descrição do **propósito** ou dos **produtos** de uma organização satisfaz o autor e não o _comprador em potencial_. O conteúdo deve ser escrito e apresentado do **ponto de vista do público-alvo** e de suas necessidades em mente. Uma estratégia de conteúdo **eficaz**, então, levará os visitantes do site da organização ao longo do ciclo de vendas até o ponto em que estão prontos para **comprar** ou se **comprometer** com o apelo da organização.
Isso é feito por meio de _links_ do conteúdo para uma ação, como fazer uma compra, solicitar mais informações ou assistir a vídeos de demonstração. Conteúdo **valioso** produzirá vendas.
**Pense como um editor.**
O novo modelo de publicação na _web_ trata da entrega de conteúdo _quando e onde necessário_. Isso envolve o **foco** nos problemas e necessidades dos compradores. Como editores, os comerciantes da web são fornecedores de informações com o conteúdo como um ativo valioso. Uma **estratégia eficaz** de **marketing na web** e **relações públicas** que entrega conteúdo atraente aos compradores e os leva a agir.
**Conte a história da sua organização.**
Assim como os editores, os profissionais de marketing na web traçam o **perfil** do público-alvo, definem suas **motivações** e problemas e desenvolvem conteúdo que fará com que o membro do público faça uma compra ou se comprometa. O meio para esse fim é desenvolver um site centrado no **comprador**, em vez de um site centrado no _produto_.
**Estabeleça as metas e deixe o conteúdo impulsionar a ação.**
Também é essencial ter um **objetivo claro**, como aumento de receita e retenção de clientes. Focar em tal objetivo produzirá resultados significativos em termos **mensuráveis**, enquanto a contagem do tráfego para um site pode ou não se traduzir em aumento de receita. O marketing, então, fica alinhado com os objetivos da organização e é visto como uma unidade estratégica.
![Créditos: Austin Distel/Unsplash](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Mais_clientes_Foto_02_a507831052.jpg)
**Mídia social e seu público-alvo**
**Conheça e aplique** as tecnologias e ferramentas de mídia social que permitem aos usuários expressar suas opiniões online. Aqui está a definição de mídia social: **texto, áudio, vídeo, imagens e comunidades online** que permitem às pessoas _compartilhar ideias_, conteúdo e relacionamentos. Eles diferem da mídia convencional porque qualquer pessoa pode criar, comentar e adicionar conteúdo à mídia social. Eles contam com tecnologias e ferramentas, _mas devem ser considerados como o meio de comunicação direta com os compradores_ no presente.
**Em detalhes, aqui estão as principais formas de mídia social:**
– Sites de redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn, onde os usuários compartilham informações com uma comunidade de amigos. Cada comunidade online tem uma comunidade do mundo real associada a ela.
– Blogs: o termo é derivado do Web Log. É um diário pessoal online ou um conjunto de observações pessoais sobre um tópico de interesse apaixonado do escritor. As pessoas se inscrevem no blog e comentam as postagens do autor.
– Sites de compartilhamento de vídeos e fotos: YouTube, Vimeo, Flickr, Picasa, entre outros, tornam mais fácil compartilhar, visualizar e comentar as postagens.
– Salas de bate-papo e quadros de mensagens: são locais de reunião on-line organizados em torno de tópicos de interesse compartilhados.
– Listservs: semelhantes às salas de chat, mas não são interativas: em vez disso, as mensagens são enviadas por e-mail para membros registrados.
– Wikis: sites de informações que qualquer pessoa pode editar ou atualizar (por exemplo, Wikipedia)
– Bookmarking social (por exemplo, StumbleUpon), onde os usuários podem sugerir conteúdo interessante para outras pessoas e até mesmo avaliá-lo
– Aplicativos móveis com serviços de localização GPS
**A mídia social é um coquetel**
Mídia social é o termo abrangente, enquanto a rede social faz parte desse conjunto geral de elementos. Sites de redes sociais como _Facebook, Twitter, LinkedIn_ e outros pedem aos usuários que criem perfis pessoais e se tornem parte de uma comunidade de amigos e pessoas com interesses semelhantes para compartilhar informações.
A Internet pode ser considerada uma **cidade com sites** que representam lojas ou quadros de avisos. Além disso, por extensão, pode-se pensar a mídia social como um tipo de **função social** – quase como uma festa. Uma abordagem tradicional de publicidade para vender um produto ou serviço em uma reunião social (interromper, monopolizar a conversa) seria inadequada, surda e ofensiva. Porém, _falar diretamente_ com compradores em potencial, oferecendo informações que possam ajudá-los com os problemas, está mais de acordo com um ambiente social e pode resultar em um relacionamento que levará ao comprometimento com os objetivos da organização.
Veja este exemplo eficiente de venda: **Grupo do Facebook leva 15.000 pessoas para a Singapore Tattoo Show**.
Uma técnica eficaz usando a mídia social é criar um grupo no Facebook antes do lançamento de um produto ou do início de um evento. O interesse pelo grupo pode aumentar o **ímpeto** e a **empolgação** em torno do evento. É uma ferramenta poderosa para acompanhamento também.
As novas regras de busca de emprego facilita para as empresas a encontrar profissionais qualificados. Aplicar as novas regras à procura de emprego significa menos confiança no envio de currículos. Em vez disso, para manter a noção de ser um editor de informações, os candidatos a emprego precisam criar uma presença online onde compartilhem conhecimento e experiência.
Na verdade, serviços de mídia social como o **Twitter** estão sendo usados com sucesso por candidatos a emprego e também por empregadores em potencial. Uma das funções do Twitter é o recurso de pesquisa, que mantém o controle de todas as postagens e as torna recuperáveis por meio de pesquisa por _palavra-chave_.
Portanto, alguém que procura um emprego em uma determinada disciplina pode pesquisar nas palavras associadas a esse campo para conversas relevantes. A partir daí, o pesquisador de empregos pode pesquisar mais profundamente usando o Google ou por contato direto com a conta do Twitter que fez a postagem.
Como você pode ver, _se sua empresa não tem um bom canal de comunicação on line_, significa que você está **perdendo muitas vendas em potencial**.
Atualize os seus serviços, **principalmente o seu site**.
Espero ter ajudado a todos. Se você precisar de algo específico, pode me contatar que ficarei muito feliz em ajuda-lo.