O Complexo Cultural do Choro, conhecido por sua dedicação à preservação e promoção da cultura brasileira, abre as cortinas para o ano de 2024 com uma programação envolvente de música, dança e cultura acessível para todas as idades.
No próximo domingo(7), a partir das 16h, o Piquenique Chorão será palco de uma oficina de dança imperdível intitulada Ritmos Brasileiros. Sob a liderança da talentosa Bella Rocha e da multiartista Mayara Paiva, a oficina é dedicada especialmente a crianças e adolescentes, mas acolhe calorosamente pais, mães e todos os que desejarem se juntar à roda. A proposta é ampliar o conhecimento sobre a cultura brasileira por meio da dança, explorando a construção dos movimentos pelos ritmos e sua contribuição para a identidade e sociedade.
A tarde seguirá com o aguardado Choro Livre Convida, às 18h, apresentando o violinista João Dias e o flautista Sergio Morais, ambos dedicados integralmente à música popular. E para encerrar o dia em grande estilo, o Domingo no Clube às 18h45 trará as vibrantes Sambadeiras de Roda. Esse coletivo de estudos do Samba de Roda, formado por mulheres negras do Distrito Federal e idealizado por Regina Salgado & Camila Ferreira, promete uma apresentação única, tocando, cantando e dançando ao som do Samba de Roda Rural.
O Complexo Cultural do Choro, apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília (ICEM), recebe o apoio da Shell Brasil. “A Shell entende ser fundamental o fomento à cultura como ponte para o desenvolvimento e a cidadania. O Complexo Cultural do Choro traduz esses valores ao desenvolver atividades que englobam diversas áreas culturais e diferentes públicos, contribuindo para o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidadania”, destaca Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.
Serviço – Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dias: 07 de janeiro (domingo)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental.
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso: livre e gratuito
Classificação indicativa: livre para todos os públicos