As principais companhias aéreas do País, Gol, Latam e Azul, anunciaram medidas para auxiliar os fãs da cantora Taylor Swift que foram afetados pelo adiamento do show marcado para ocorrer no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado (18). O evento foi reagendado para segunda-feira (20), após as altas temperaturas na região e a trágica morte de uma jovem fã de 23 anos.
A Latam detalhou que as alterações serão realizadas sem custo para voos disponíveis entre terça-feira (21) e o próximo domingo (26), sujeitas à disponibilidade de assentos. Os clientes podem efetuar a mudança através dos números de contato 4002-5700 e 0300-570-5700.
Por sua vez, a Gol estendeu o período para remarcação dos voos para os próximos 12 meses. Além disso, ofereceu a opção de deixar o valor da passagem como crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento.
A Azul, por sua vez, anunciou a isenção da taxa de cancelamento das passagens dos fãs prejudicados pelo adiamento do show. O custo da passagem será convertido em créditos para a compra de outros tíquetes na companhia. Os clientes afetados podem acessar o canal de atendimento ao cliente no site da Azul para realizar o cancelamento e obter mais informações sobre o procedimento.
O cancelamento do segundo show de Taylor Swift no Rio foi comunicado pela própria artista por meio de suas redes sociais. A cantora apontou as condições climáticas extremas como motivo para a suspensão do evento, destacando a prioridade com a segurança e bem-estar dos fãs, artistas e equipe.
A decisão de adiamento veio após a trágica morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, na sexta-feira (17/11), devido ao calor intenso no Estádio Nilton Santos.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, corroborou a decisão de adiamento, ressaltando a preocupação com a saúde dos presentes. Ele anunciou a possibilidade de realização do show na segunda-feira (20/11), buscando garantir melhores condições para o evento diante das circunstâncias.