Cruzeiro cola no líder, Botafogo goleia e Juventude respira: a rodada do Brasileirão neste sábado

Noite reservou emoções distintas para torcidas mineiras, cariocas e paulistas na 22ª rodada

A noite deste sábado (30) reservou emoções distintas para torcidas mineiras, cariocas e paulistas na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu o São Paulo no Mineirão, assumiu provisoriamente a vice-liderança e interrompeu a sequência invicta do Tricolor. Já o Botafogo embalou com goleada sobre o Red Bull Bragantino, enquanto o Juventude arrancou um triunfo dramático no Castelão.

No Mineirão, o herói foi Matheus Pereira. Com uma cobrança de falta precisa, aos 18 minutos do segundo tempo, o meia decretou o 1 a 0 sobre o São Paulo. O goleiro Rafael, até então seguro, acabou enganado pela barreira.

O Tricolor pressionou, mas esbarrou também na boa atuação do arqueiro Cássio nos minutos finais. A vitória levou o Cruzeiro a dormir na segunda colocação, enquanto os paulistas perderam a invencibilidade de oito jogos e deixaram escapar a chance de entrar no G-6.

Emoção nos acréscimos 

No Castelão, a emoção ficou para os acréscimos. Mandaca, aos 49 do segundo tempo, balançou as redes e garantiu o 1 a 0 do Juventude sobre o Ceará. O resultado tirou o time gaúcho momentaneamente da zona de rebaixamento, somando agora 21 pontos. A partida marcou ainda a estreia de Vina com a camisa do Alvinegro cearense.

Só vale golaço

No Rio de Janeiro, festa alvinegra no Nilton Santos. Com grande atuação de Montoro, o Botafogo atropelou o Red Bull Bragantino por 4 a 1. Danilo, Newton e Savarino abriram caminho para a vitória, e Montoro fechou a conta com estilo. Jhon Jhon descontou para os visitantes. O triunfo manteve o Fogão na quinta colocação, agora com 35 pontos, apenas um atrás do Bahia, que fecha o G-4. O Bragantino, por sua vez, estacionou nos 30 pontos e segue em oitavo lugar.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI