O governador Ibaneis Rocha e o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, visitaram nessa quarta-feira (30) o Tate Modern, museu de arte moderna que fica às margens do rio Tâmisa, em Londres.
A ida ao museu faz parte da programação da conferência do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em solo britânico. A visita guiada teve duração de 1h30 e teve a participação de empresários e autoridades.
O Tate Modern é o mais importante do Reino Unido no segmento de arte moderna e o mais visitado do mundo nesta área. Ele reúne obras de artistas como Pablo Picasso e Andy Warhol.
Palestra
Ibaneis Rocha viajou a Londres para participar do evento do Lide. O chefe do Executivo do DF foi um dos palestrantes no painel 3: ESG – Sustentabilidade, com o tema “ESG e economia real: Aliados para um futuro sustentável”.
Em sua fala, ele destacou que o ESG só é possível se a economia real estiver andando bem. Ele enfatizou a importância de o Estado funcionar como uma empresa, destacando que essa abordagem gera oportunidades, especialmente para aqueles que mais necessitam. Também trouxe números do aumento do investimento em infraestrutura no DF desde 2019.