Categories: República

Comissão inicia transição no Distrito Federal. Saiba como funcionará

Responsável por definir metas e planos para os próximos quatro anos, a **comissão de transição do Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (7)**. A atuação do grupo terá duração de 30 dias e está concentrada em seis salas do **Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)**, sem custos para o governo local, onde receberá representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Reeleito para o segundo mandato, o **governador Ibaneis Rocha** disse que a comissão é importante para determinar as prioridades e ouvir os mais diversos setores da sociedade sobre as demandas do DF. “_É um momento muito especial para quem pretende iniciar, com o pé no acelerador, o ano de 2023_″, afirma.

“_Nós formulamos as nossas propostas, o nosso plano de governo, e agora vamos validá-las com o setor produtivo e com os setores da sociedade civil organizada para que possamos traçar o que são realmente as prioridades, ouvindo os setores da economia, saúde, educação, assistência social e outros para que possamos trabalhar cada vez melhor pelas nossas cidades_”, explica o **governador**.

Para uma melhor organização, **a comissão foi dividida em grupos temáticos** que atendem às mais variadas áreas. O **Grupo I**, por exemplo, cuidará do Planejamento, Orçamento e Gestão; Regiões Administrativas e Tecnologia; Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico. O **Grupo II** ficará com Esporte e Lazer e Turismo.

Já o **Grupo III** cuidará da Segurança, Justiça e Cidadania, Educação e Saúde. No **Grupo IV** estão alocados Desenvolvimento Social, Pessoas com Deficiência, Mulher e Juventude. O **Grupo V** terá as áreas de Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Urbanização e Habitação. Por fim, o **Grupo VI** reúne Agricultura, Meio Ambiente, Saneamento Básico e Desenvolvimento Urbano.

Os grupos I e II serão chefiados pelo **secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz Júnior**. O III e o IV pelo **secretário da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha**, e o V e VI pelo **secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo**.

O **secretário de Comunicação, Weligton Luiz Moraes**, e o **consultor jurídico, Rodrigo Frantz Becker**, manterão representantes nas reuniões dos grupos temáticos.

A **Comissão de Transição** foi instituída em 1º de novembro para trabalhar ações de governo para o mandato de 2023-2026 de Ibaneis Rocha.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Matheus & Kauan sobre cuidados com saúde mental: “Se precisar, a gente também faz uma pausa”

No Na Praia, dupla comentou sobre decisão de Zé Neto & Cristiano, que suspendeu agenda…

6 horas ago

Ouro de Fernanda Yara encabeça dia de conquistas do atletismo

Modalidade trouxe cinco pódios para o Brasil neste sábado em Paris

9 horas ago

Tebet defende modernizar políticas públicas para alcançar déficit zero

Governo terá que cortar R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias

9 horas ago

Confira o trailer de Sonic 3, que estreia no Natal deste ano

O filme promete ser a aventura mais emocionante da franquia, com a introdução do novo…

11 horas ago

Nord Nails e HitHaus promovem aulão exclusivo de bike para vinte alunos

As convidadas ganharam sacolas personalizadas com garrafinha de água e um mimo da marca brasiliense…

13 horas ago

Gabrielzinho domina os 50m costas e leva mais um ouro na natação

Atleta vem fazendo história em Paris e conquista o topo do pódio mais uma vez

13 horas ago