Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Donald Trump

Homenagem a Trump ocorre pouco depois de declaração em apoio a Bolsonaro

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), uma moção de louvor ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelos primeiros 100 dias do governo do republicano. O requerimento homenageando do titular da Casa Branca é de autoria do líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcanti (RJ)

O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu feitos do presidente dos EUA. “Trump reduziu a inflação norte-americana, busca reduzir os preços das contas de energia; negocia a paz entre Rússia e Ucrânia; está implementando diversos cortes de impostos; protege os valores e princípios das famílias como pilares centrais de uma boa cidadania; criou o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), encarregado de reduzir a burocracia federal; e, dentre outras medidas, assinou o perdão aos envolvidos no incidente, de 6 de janeiro de 2021, no Capitólio dos EUA”, detalhou o deputado.

Segundo o deputado, Trump “deve ser enaltecido e lembrado como um dos melhores presidentes do mundo e exemplo a ser seguido para a implementação e manutenção de uma democracia moderna e justa”.

A moção foi aprovada dias após o presidente norte-americano sair em defesa de Bolsonaro, réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de participar de suposta trama golpista para mantê-lo no Poder. Na ocasião, o republicano isse que o “Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro”.

“Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país – também, um negociador muito duro em comércio”, publicou Trump.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI