GPS Brasília comscore

Comissão da Câmara aprova homenagem a Elon Musk após crise com STF

Conhecida pela presença de opositores ao atual governo, a Comissão de Segurança Pública  da Câmara dos Deputados acolheu, nesta terça-feira (9), uma proposta de moção de louvor e de homenagem a Elon Musk, o bilionário que é proprietário da rede social X (antigo Twitter). 

Os parlamentares alegam que o investidor teria “enfrentado medidas de censura política impostas pela Justiça brasileira”. O requerimento, apresentado pelo deputado Coronel Meira (PL-PE), criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por pressionar ilegalmente o acesso a dados de usuários da plataforma e até exigir a suspensão de contas propagadoras de fake news.

A votação do requerimento foi simbólica e contou com a presença majoritária de parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal desafeto da Suprema Corte. O único deputado da base de apoio do atual governo presente, Glauber Braga (PSol-RJ), votou de forma contrária ao requerimento apresentado.

A aprovação da moção acontece em meio a uma crise entre a Suprema Corte e o empresário Elon Musk, o qual acusa o STF de censura por desativar perfis disseminadores de notícias falsas.

No domingo (7), o bilionário ameaçou descumprir as decisões do STF e reativar perfis suspensos, chamando o ministro Alexandre de Moraes de “ditador brutal”. Moraes é o relator do inquérito que investiga o uso das redes sociais contra a democracia brasileira.

Em resposta, o magistrado incluiu Musk em um inquérito que apura a atuação de milícias digitais e estabeleceu multa diária de R$ 100 mil para cada perfil reativado sem autorização judicial.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.