A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (19), a indicação de de Márcio Wanderley de Azevedo para o cargo de procurador-Geral do Distrito Federal. O nome de Wanderley foi indicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) com a saída de Ludmila Lavocat Galvão do cargo.
O colegiado aprovou por unanimidade o nome do novo procurador, mas a indicação ainda precisa passar pelo crivo do plenário da CLDF. A votação está marcada para a tarde desta terça-feira.
“A indicação atende aos pressupostos de competência e elegibilidade. O perfil profissional do indicado revela aderência material às funções da PGDF e às competências do procurador-geral”, disse Thiago Manzoni, relator do processo na CCJ.
Antes de ser indicado pelo governador, Wanderley atuava como consultor jurídico do Governo do DF (GDF). Ele ocupou o cargo entre 2023 e 2025, tendo sido por mais de duas décadas procurador do DF. Antes, foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF.