GPS Brasília comscore

Com tornozeleira eletrônica, Collor deixa prisão para cumprir pena em casa

Ex-presidente recebeu autorização para prisão domiciliar por motivos de saúde e idade avançada

O ex-presidente Fernando Collor de Mello deixou o presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, na noite de quinta-feira (1º), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar sua prisão domiciliar. A decisão foi tomada com base após um pedido da defesa, que alegou problemas de saúde como Parkinson, apneia do sono, transtorno bipolar e a idade avançada de Collor, de 75 anos.

Collor foi condenado pelo STF em maio de 2023 a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a Corte, ele recebeu cerca de R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014, em um esquema ligado à BR Distribuidora, então subsidiária da Petrobras, na época em que era dirigente do PTB. O processo foi resultado das investigações da Operação Lava Jato.

Após a confirmação da condenação em novembro de 2023 e a rejeição de novos recursos em abril de 2025, Moraes determinou a prisão imediata de Collor. O ex-presidente foi detido em Maceió no dia 25 de abril, quando, segundo seus advogados, se preparava para viajar a Brasília. Agora em prisão domiciliar, Collor deverá usar tornozeleira eletrônica e só poderá receber visitas de seus advogados.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.