De Governador Valadares para Brasília. Fayga Jordão cresceu em meio às pedras preciosas, já que sua família faz parte do ramo de minérios. Fazendo jus à sua herança, a mineira construiu em 2018 seu próprio atelier de marca homônima para dar forma às suas criações em BH.
Em 2022, Fayga veio à capital pela primeira vez para apresentar seu trabalho. As brasilienses se apaixonaram imediatamente pelas peças da mineira e, assim, seu retorno à cidade era inevitável. Novamente, a RP Claudia Salomão foi a responsável pela vinda da empresária, que aconteceu na Galeria Celso Junior, localizada na QI 17 do Lago Sul.
“A ideia de fazer o encontro na galeria nasceu da associação que faço entre a arte e a joia. Quis fazer essa simbiose entre essas duas espécies que têm uma conversação muito parecida”, comenta Claudia, em conversa com o GPS.
No evento, a maison, que tem como foco as esmeraldas e a turmalina paraíba brasileira, apresentou a coleção-cápsula de Dia das Mães. O mailing seleto pôde experimentar as peças criadas especialmente para a data e, ao mesmo tempo, desfrutar dos vinhos da Wine C e do buffet do renomado Taypá.
Além das fotografias assinadas por Celso Junior, o ambiente ficou ainda mais especial com os arranjos da Fluorita.
Confira os registros do evento: