Esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama Janja Lula da Silva comemorou seu aniversário, na noite desta terça-feira (29), em Brasília. O evento, que ocorreu no “Calaf”, bar tradicional de samba, localizado no Setor Bancário Sul (SBS), foi marcado por momentos emocionantes e de descontração. As informações são do Metrópoles.
A festa para convidados teve início programado para às 17h e contou com a presença de pessoas próximas à primeira-dama. Medidas de segurança foram reforçadas, incluindo, segundo a reportagem original, a proibição do uso de celulares por parte dos convidados e a presença de seguranças da Presidência da República para garantir a privacidade. Segundo a equipe presente no local, não houve permissão para acesso da imprensa.
Além disso, o espaço foi protegido por alambrados, impedindo olhares curiosos do público externo. As proteções foram removidas por volta das 19h30, quando o local foi aberto ao público para o evento subsequente programado para começar às 20h.
Um dos momentos marcantes da noite ocorreu quando Janja, continuou a reportagem, solicitou ao grupo brasiliense de samba “7naRoda” a interpretação do clássico “O Meu Lugar”, de Arlindo Cruz.
A atmosfera vibrante da festa culminou com o tradicional momento do “parabéns”, quando os convidados, em ritmo de batuques brasileiros, entoaram a canção em homenagem à aniversariante.
Janja Lula da Silva completou 57 anos no último domingo (27/8). Contudo, ela escolheu celebrar o aniversário com apoiadores apenas nesta terça. O presidente Lula, marido da homenageada, não participou do momento.
Ao GPS, a assessoria de imprensa da primeira-dama não respondeu sobre as merecidas comemorações oficiais.